Como divulgar o seu canal de vídeos Geek

Na atual era da internet, em que produzir conteúdo é algo que cada vez mais ganha relevância, criar um blog se torna uma excelente alternativa. Os blogs surgiram no início da década passada e aos poucos se tornaram mídias importantes para profissionais das mais variadas áreas.
Lembrando que se você deseja fazer seu blog, indicamos esse fácil e rápido tutorial da weblink.
Atualmente os blogs não perderam nem um pouco a relevância e o prestígio, pelo contrário, continuam firmes e fortes, principalmente nas ações e estratégias de Marketing Digital.

No entanto, os blogs já não reinam sozinhos no universo de conteúdos para a internet, pois junto com eles há outra mídia que consolidou de vez o seu espaço. Essa mídia é o vídeo.
Repare que hoje em dia você encontra no Youtube qualquer tipo de conteúdo, desde trailers de filmes, álbuns de música completos e dicas a respeito dos mais variados assuntos.

Não é à toa que antes de iniciar um vídeo (ou até no decorrer da exibição) aparece alguma propaganda. Os anunciantes descobriram o poder de alcance dessa mídia.

Canais de vídeo para o público Geek

A mídia audiovisual impacta os mais distintos tipos de público, um deles são os geeks, público sempre ávido pelas novidades no mundo da tecnologia e da cultura pop.

Por essa razão, criar um canal de vídeo para esse público é um projeto que, com o passar do tempo, pode se tornar bem lucrativo.
Mas afinal, quem são os Geeks? Pois bem, não é difícil reconhecer um Geek, pois eles geralmente são antenados nos lançamentos dos vários produtos da informática, bem como sabem tudo sobre os mais recentes filmes e séries da Netflix.
Talvez você conheça várias pessoas com esse perfil ou, melhor ainda, talvez você seja um Geek. Nesse caso, fica ainda mais fácil pesquisar assuntos desse segmento e abordá-los de uma maneira criativa. Além disso, ao criar um canal de vídeo para o público geek não é necessário recorrer apenas ao Youtube, pois hoje em dia, por exemplo, há o Vimeo que também é uma boa plataforma para vídeos.

No entanto, independente da plataforma utilizada, é importante saber como divulgar o seu canal de conteúdo geek. Por essa razão, dê uma olhada nessas dicas:

Priorize a qualidade do seu trabalho

Assim como um blog deve aliar bom texto com um layout agradável, um canal de vídeo também deve se preocupar tanto com a forma quanto com o conteúdo, ainda mais hoje em dia, em que diante de tantos vídeos, a qualidade se torna um diferencial.

Um canal que não se preocupa com a questão do áudio e com a nitidez da imagem com certeza não vai conseguir sobreviver em meio a vários outros. Ainda mais quando o público é constituído, em sua maioria, por geeks que entendem do assunto.

Por isso, para divulgar o seu canal geek pense na qualidade do seu produto. Atualmente, por exemplo, é possível contar com softwares que fazem um belo trabalho de edição de imagens. O Premiere é um deles.

Faça parcerias estratégicas

Digamos que o seu canal de vídeos geek seja voltado para o universo dos games. Nesse canal você dá dicas de lançamentos, traz macetes para superar fases e faz resenhas detalhadas a respeito dos gráficos e jogabilidade.

Uma das dicas para divulgar o seu canal é fazer parcerias com outros canais que abordam o mesmo tema envolvendo games. Nesse caso, é possível produzir alguns vídeos em conjunto, bem como citar os canais parceiros nos seus vídeos.

Além disso, não é por acaso que muitos produtores de conteúdo pedem para o público compartilhar, curtir, comentar e se inscrever no canal.

Isso ocorre porque para um canal crescer e até mesmo render lucro, é necessário contar com uma grande quantidade de público. Lembre-se que na internet a busca por audiência é bastante acirrada. Não esqueça as redes sociais.

Hoje em dia já é um clichê afirmar que as redes sociais são importantes, pois de cada dez pessoas, nove estão conectadas no mínimo em uma das redes.

A realidade é que o Facebook, o Twitter e o Instagram são excelentes meios para você encontrar vários Geeks e divulgar o seu canal de vídeo. No Instagram, por exemplo, você pode efetuar alguma promoção para os seus seguidores.

Por outro lado, no Twitter é possível criar um perfil para o seu canal de vídeos e assim divulgar novidades e interagir com o seu público de forma mais direta.

Tenha um blog

Os vídeos não mataram os blogs. Quem sabe usar um blog sabe o quanto eles são úteis, inclusive, quando são utilizados junto com vídeos.
Pois é, você pode divulgar os vídeos do seu canal geek em um blog por meio de postagens bem criativas e interessantes.

No entanto, na hora de criar um blog é válido contar um registro de domínio, profissionalizando ainda mais o seu projeto.

Conclusão

Até há alguns anos, falar em vídeo na internet era falar de áudio ruim e imagem travada. Atualmente a situação é diferente e o audiovisual se tornou um excelente meio para divulgar qualquer mensagem.

Portanto, se você tem um canal geek no Youtube ou em outra plataforma, siga essas dicas e veja a sua audiência aumentar.