Video Games

Cold Iron Studio está desenvolvendo novo game da franquia Alien em parceria com a Fox

A FoxNext Games, uma divisão da 20th Century Fox voltada exclusivamente para a área de entretenimento eletrônico, comprou o estúdio Cold Iron Studios, e já estão trabalhando em mais um jogo da franquia Alien.

Ainda não há muitos detalhes sobre o teor desse novo jogo, mas algumas informações obtidas confirmam que ele será um shooter e que os jogadores explorarão áreas desse vasto universo nunca antes vista.

A Cold Iron Studios não possui nenhum título em seu currículo, mas é formado por um time de veteranos da área de games que trabalharam em empresas como Cryptic Studios (City of Heroes e Star Trek Online), além de designers e programadores que trabalharam em títulos como Bioshock Infinity, Doom, Borderlands e Metroid Prime 3.

Em entrevista ao site GameIndustry, o presidente da FoxNext Games, Aaron Loeb, disse que a aquisição da Cold Iron é uma das estratégias para introduzir o mercado de jogos na Fox.

A Cold Iron soma uma nova categoria ao desenvolvimento de jogos, abrindo espaço para que possamos entrar competitivamente no mercado de jogos MMO de longa duração para PC e consoles. Esse é o tipo de coisa que queremos fazer: explorar nossas melhores marcas, e nada melhor do que começar com uma das mais populares, como a série Alien”, disse Loeb.

A última vez que Alien apareceu nos games foi em “Alien: Isolation“, lançado em 2014 pela The Creative Assembly e distribuido pela Sega.

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered – Análise (Nintendo Switch)

Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…

2 meses atrás

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 meses atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 meses atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

2 meses atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

3 meses atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.