Cold Iron Studio está desenvolvendo novo game da franquia Alien em parceria com a Fox

A FoxNext Games, uma divisão da 20th Century Fox voltada exclusivamente para a área de entretenimento eletrônico, comprou o estúdio Cold Iron Studios, e já estão trabalhando em mais um jogo da franquia Alien.

Ainda não há muitos detalhes sobre o teor desse novo jogo, mas algumas informações obtidas confirmam que ele será um shooter e que os jogadores explorarão áreas desse vasto universo nunca antes vista.

A Cold Iron Studios não possui nenhum título em seu currículo, mas é formado por um time de veteranos da área de games que trabalharam em empresas como Cryptic Studios (City of Heroes e Star Trek Online), além de designers e programadores que trabalharam em títulos como Bioshock Infinity, Doom, Borderlands e Metroid Prime 3.

Em entrevista ao site GameIndustry, o presidente da FoxNext Games, Aaron Loeb, disse que a aquisição da Cold Iron é uma das estratégias para introduzir o mercado de jogos na Fox.

A Cold Iron soma uma nova categoria ao desenvolvimento de jogos, abrindo espaço para que possamos entrar competitivamente no mercado de jogos MMO de longa duração para PC e consoles. Esse é o tipo de coisa que queremos fazer: explorar nossas melhores marcas, e nada melhor do que começar com uma das mais populares, como a série Alien”, disse Loeb.

A última vez que Alien apareceu nos games foi em “Alien: Isolation“, lançado em 2014 pela The Creative Assembly e distribuido pela Sega.

Fonte: Eurogamer