CoD: WW2 trará mulheres-soldado em todos os modos de jogo, revela Sledgehammer

Em uma recente entrevista ao site Glixel, o co-fundador da Sledgehammer, Michael Condrey, revelou que a equipe responsável por Call of Duty: WW2 realizou um trabalho de pesquisa para ampliar a imersão da história. E uma das principais novidades é que dessa ver poderemos assumir o papel de mulheres soldado em todos os modos disponíveis do jogo.

Durante a nossa pesquisa, rapidamente percebemos a dimensão que foi esse conflito. Foi completamente esmagador. Decidimos então, contar a tradicional história de um esquadrão americano. Foi um grande esforço para nos focarmos nas coisas,” explica Condrey.

No jogo, viveremos a rotina de um esquadrão da primeira infantaria, mas veremos a história de uma maneira diversa e global.
Vamos contar a história de homens e mulheres combatentes. Veremos a guerra através dos olhos da resistência Francesa e das tropas Britânicas e Canadenses.
Dessa vez, assumiremos o papel de mulheres que tiveram um importante papel no fronte. E isso estará disponível em todos os modos de jogo“, conclui.

Call of Duty: WW2 será lançado no mercado em 3 de novembro, para Xbox One, PC e Playstation 4.

No Brasil, o jogo já teve seu valor revelado, chegando por R$199,90 em versão digital.

Fonte: Eurogamer.pt