O RPG “- Role Playing Games” que quer dizer “jogos de interpretação de papéis”- , é um jogo aonde os participantes assumem o papel dos personagens e constroem uma narrativa entre si, com isso desenrolam uma história como co-autores.
O jogo de RPG é sempre feito por um grupo de pessoas que se dividem entre: jogadores e um narrador. Os jogadores dão vida aos principais personagens da história, o narrador que também é conhecido como mestre de mesa, é quem cria os universos. Ele vai descrevendo como são os espaços e as pessoas vão imaginando, e juntos vão criando uma narrativa para aquela história. Toda essa interação e parceria, trazem uma série de benefícios sociais para quem joga. Foco, concentração, leitura, novas amizades são fáceis de se obter através de rodadas do game.
Mesmo com toda essa dinâmica que o jogo traz, o RPG não tem muito espaço para sua prática, o fato é que há muito tempo existe um preconceito com os seus jogadores. Acredita-se que isso começou nos anos 80 e 90 que foi quando a prática do jogo estava chegando no Brasil, criou-se a ideia de que o jogo era ruim e que ele deixava as pessoas loucas, e por conta disso instaurou-se esse preconceito. Hoje em dia existem locais aonde pode-se jogar RPG, mas é algo muito fechado apenas a jogadores experientes. A Doidos por Dados veio para expandir esse mercado e quer o RPG esteja acessível para todos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o game. Toda quinta feira a casa realiza a “Quinta de Aventura” atividade semanal dedicada ao RPG, e sempre no último domingo do mês ocorrem eventos abertos para jogadores iniciantes, sem grupos que queiram entrar pro mundo do RPG.
Alexander Mitchell (fundador da Doidos por Dados) que também é jogador desde a infância, resolveu criar uma casa de jogos aonde todo esse público fosse aceito. Ele nunca conseguiu entender como um jogo tão bom, e tão benéfico para o relacionamento social de quem o joga, não tem espaço nas escolas e nos locais públicos.
O jogo te obriga a interagir cara a cara com outras pessoas, o mesmo serve de estimulo para crianças que não conseguem se relacionar na escola e fazer amizades, através do game isso poderia ser facilmente quebrado melhorando a interação social de algumas crianças. Além disso o jogo de RPG tem outra vantagem. Por ser um jogo colaborativo, não existem vencedores e perdedores, você realiza o seu trabalho com a equipe prezando o bem estar mútuo.
Visando todos esses benefícios e desejando de coração que essa prática não se perca, a Doidos por Dados abre espaço para jogadores de RPG. A ideia de Alexander é que esses grupos aumentem e que a prática do RPG seja cada vez mais divulgada e falada. Procura-se jogadores de RPG! Você é um? Junte-se a nós. Você não é? Então venha conhecer!
Serviço
Endereço: R. Dr. Neto de Araújo, 397 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Valores
De terça a quinta R$ 15,00
De Sexta a domingo e feriados R$ 25,00
Horários
Terça a Quinta das 14:00 – 20:00
Sexta e Sábado das 14:00 – 22:00
Domingo das 14:00 – 20:00
Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/doidospordados
Instagram:@doidospordados
Site:http://www.doidospordados.com.br/
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.