Clube de jogos de São Paulo procura por jogadores de RPG

O RPG “- Role Playing Games” que quer dizer “jogos de interpretação de papéis”- , é um jogo aonde os participantes assumem o papel dos personagens e constroem uma narrativa entre si, com isso desenrolam uma história como co-autores.

O jogo de RPG é sempre feito por um grupo de pessoas que se dividem entre: jogadores e um narrador. Os jogadores dão vida aos principais personagens da história, o narrador que também é conhecido como mestre de mesa, é quem cria os universos. Ele vai descrevendo como são os espaços e as pessoas vão imaginando, e juntos vão criando uma narrativa para aquela história. Toda essa interação e parceria, trazem uma série de benefícios sociais para quem joga. Foco, concentração, leitura, novas amizades são fáceis de se obter através de rodadas do game.

Mesmo com toda essa dinâmica que o jogo traz, o RPG não tem muito espaço para sua prática, o fato é que há muito tempo existe um preconceito com os seus jogadores. Acredita-se que isso começou nos anos 80 e 90 que foi quando a prática do jogo estava chegando no Brasil, criou-se a ideia de que o jogo era ruim e que ele deixava as pessoas loucas, e por conta disso instaurou-se esse preconceito.  Hoje em dia existem locais aonde pode-se jogar RPG, mas é algo muito fechado apenas a jogadores experientes. A Doidos por Dados veio para expandir esse mercado e quer o RPG esteja acessível para todos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o game. Toda quinta feira a casa realiza a “Quinta de Aventura” atividade semanal dedicada ao RPG, e sempre no último domingo do mês ocorrem eventos abertos para jogadores iniciantes, sem grupos que queiram entrar pro mundo do RPG.

Alexander Mitchell (fundador da Doidos por Dados) que também é jogador desde a infância, resolveu criar uma casa de jogos aonde todo esse público fosse aceito. Ele nunca conseguiu entender como um jogo tão bom, e tão benéfico para o relacionamento social de quem o joga, não tem espaço nas escolas e nos locais públicos.

O jogo te obriga a interagir cara a cara com outras pessoas, o mesmo serve de estimulo para crianças que não conseguem se relacionar na escola e fazer amizades, através do game isso poderia ser facilmente quebrado melhorando a interação social de algumas crianças. Além disso o jogo de RPG tem outra vantagem. Por ser um jogo colaborativo, não existem vencedores e perdedores, você realiza o seu trabalho com a equipe prezando o bem estar mútuo.

Visando todos esses benefícios e desejando de coração que essa prática não se perca, a Doidos por Dados abre espaço para jogadores de RPG. A ideia de Alexander é que esses grupos aumentem e que a prática do RPG seja cada vez mais divulgada e falada. Procura-se jogadores de RPG! Você é um? Junte-se a nós. Você não é? Então venha conhecer!

 

Serviço

Endereço: R. Dr. Neto de Araújo, 397 – Vila Mariana, São Paulo – SP

 

Valores 

De terça a quinta R$ 15,00

De Sexta a domingo e feriados R$ 25,00

 

Horários

Terça a Quinta das 14:00 – 20:00

Sexta e Sábado das 14:00 – 22:00

Domingo das 14:00 – 20:00

 

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/doidospordados

Instagram:@doidospordados

Site:http://www.doidospordados.com.br/