Comemorando em 2015 seu aniversário de 20 anos, Chrono Trigger foi um marco na história dos RPGs eletrônicos, por trazer uma temática impressionante, e o carisma de todos os protagonistas, que consagrou seu nome como um dos expoentes do gênero no Super Nintendo – e posteriormente, chegando ao Playstation e o Nintendo DS.
E claro, para festejar o aniversário do game, o Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo (IA-UNESP), estará contando com a apresentação da banda Chronica, que organizou um concerto para amanhã (07/08).
“Comecei a jogar o game há dois anos atrás, depois de receber a encomenda de fazer o arranjo da música tema. A peça era fantástica e fiquei com vontade de conhecer o jogo. Quando começaram as viagens no tempo, me apaixonei pelo game”, conta Guilherme Vinícius Rigatto, um dos idealizadores e músico da banda, que conclui, “Trazer para o palco todo esse material é na verdade realizar o meu desejo como espectador” em entrevista para o site IGN Brasil.
Guilherme também disse que não tem intenção de parar por ai, e já almeja concertos futuros. “Zelda, Donkey Kong, Street Fighter e Silent Hill já surgiram nas conversas da banda”, afirma o músico.
E para quem está pensando que a entrada será muito cara, ai que vem a boa notícia, é TUDO GRÁTIS!! Só chegar, e curtir um show nostálgico, em que muitos irão fazer como no game: viajar no tempo!
Fonte: IGN Brasil
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.