Chaves e Chapolin serão exibidos no canal pago Multishow em 2018

Se existe algo que nunca mudou em todos os anos de exibição no Brasil, foi Chaves sendo transmitido pelo SBT.
Mas, ao que parece o menino pobre da vila ganhará uma nova casa este ano.

Isso por que a Globosat anunciou uma parceria com a rede de televisão mexicana Televisa e o Grupo Chespirito e comprou os direitos de exibição do seriado Chaves, que é exibido há 33 anos pela emissora do Homem do Baú.

E, para anunciar o projeto de exibição no canal Multishow, a Globosat reuniu nesta terça-feira (30) em sua sede no Rio de Janeiro, diversos fãs do seriado, servindo até mesmo churros e refresco de tamarindo – duas grandes referências da série.

A notícia veio através da página oficial no Facebook do maior fã-clube de Chaves e Chapolin do Brasil, o Fórum Chaves, o que acabou deixando muitos fãs surpresos com a mudança.

Segundo o Fórum Chaves, a Globosat registrou as duas séries na Ancine (Agência Nacional de Cinema), norma que é obrigatória para a exibição na TV, e foi constatado que a empresa registrou ao todo 273 episódios de Chaves e 250 de “Chapolin”.

Dentre esses episódios, muitos são pilotos de episódios consagrados, que foram exibidos no SBT com o nome de “episódios perdidos”.

Apesar da aquisição do canal a cabo, o seriado continuará a ser exibido na TV aberta pelo SBT normalmente.

Fonte: UOL