CD Projekt Red confirma modo multiplayer em Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red confirmou nesta quarta-feira (4) que Cyberpunk 2077, seu próximo grande lançamento programado para o ano que vem, ganhará um modo multiplayer.

O game chegará ao mercado apenas em abril de 2020, e um dos grandes mistérios envolvendo o game é se ele seria totalmente focado em uma campanha single player ou se ganharia um modo multiplayer.

Através de sua conta oficial no Twitter, a empresa revelou que esse modo chegará ao jogo após o seu lançamento oficial.

Estamos próximos do lançamento do “single player” de Cyberpunk 2077, em abril de 2020, mas gostariamos de confirmar que um modo multiplayer está sendo desenvolvido“, diz a publicação.

Nosso plano, agora, é entregar Cyberpunk 2077 em abril, e então adicionar DLCs (grátis!) e conteúdos para a campanha, e quando concluirmos, iremos convidá-lo para um pouco de ação no modo multiplayer.

O link disponibilizado no post, leva o usuário para uma área de recrutamento da empresa, onde oito vagas para uma equipe de desenvolvimento multiplayer está listada, o que sugere que ou a empresa ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, ou ainda está projetando o modo, e necessita de uma mão de obra qualificada para dar vida ao multiplayer.

Não há qualquer detalhe de como esse modo irá funcionar e quais modos serão inseridos (os tradicionais Deathmatch, Capture the Flag ou alguma adição a campanha principal).

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, Xbox One, Google Stadia e PS4. O game chega ao mercado em 16 de abril.

Fonte: Twitter / IGN Brasil