Carmageddon tem direitos adquiridos pela THQ Nordic

Seguindo a sua epopeia de adquirir IPs outrora esquecidas, a THQ Nordic anunciou nesta segunda-feira (3) que adquiriu os direitos da franquia de corrida Carmageddon, que antes pertencia a Stainless Games.

Carmageddon foi um dos polêmicos jogos lançados em meados dos anos 90 que trazia não apenas um game de corrida comum, mas também era possível realizar atropelamentos de pedestres e também destruir o carro de seus adversários durante a “corrida”.
Em 2015, o jogo ganhou uma nova versão para PC batizada de Carmageddon: Reincarnation, que foi também lançada para Playstation 4 e Xbox One no ano seguinte.

Devido ao seu teor de violência, o game chegou a ser proibido de ser comercializado em alguns países, incluindo o Brasil.

Com isso, Carmageddon se une a mais de 100 propriedades intelectuais de posse da THQ Nordic, que ainda não sabe qual será o futuro da série.
Em uma recente entrevista a GameIndustry, o CEO da empresa, Lars Wingefors, disse que apesar do número relevante de propriedades, nem todas receberão continuações, já que, segundo ele, “nem todas são relevantes nos dias de hoje.

Fonte: The Enemy