Campanhas de croundfunding costumam ser ótimas alternativas para a idealização de um projeto no qual as pessoas envolvidas se identifiquem.
Mas, inusitadamente, sempre aparece uma campanha aqui e acolá, que acaba não só levantando interesse em concretizá-la, mas ver até onde ela pode chegar em termos de arrecadação.
Recentemente, uma dupla de publicitários do Novo México, resolveu criar uma campanha dessas, para que Half Life 3 – Ou melhor dizendo, o Jogo Mais Aguardado do Mundo -, veja a luz do dia, e acabe com a espera de mais de 10 anos dos fãs que anseiam pelas novas aventuras de Gordon Freeman.
Chris Salem e Kyle Mazzei, propuseram o seguinte em sua campanha no Indiegogo (que é um concorrente do já conhecido KickStarter):
– Caso a campanha arrecade US$ 3 mil, eles farão uma campanha utilizando o Google AdWords, direcionando a frase “Queremos Half Life 3” para os 300 funcionários da Valve. Sim, é possível direcionar propagandas com essa ferramenta do Google.
– Caso cheguem a US$ 9 mil, um pequeno caminhão com a mesma frase em um outdoor, ficará rondando a sede da Valve em Washington, para “fazer pressão aos funcionários da empresa”.
– Sem dúvida, de longe, essa é a melhor alternativa:
Caso a campanha arrecade US$ 45 mil, a dupla promete contratar diversas pessoas parecidas com Gabe Newell, que ficarão em frente a empresa, com camisetas com os mesmos dizeres: “Queremos Half Life 3”.
– E por último, mas não menos importante: Se a campanha arrecadar US$ 150 mil, um show com grandes nomes da música, será realizado em Seattle para os fãs que aguardam por Half Life 3. Os funcionários da Valve também serão convidados para o evento, como uma forma de “ser pressionada diretamente pelos fãs”.
Sem sombra de dúvidas, é o tipo do “projeto” que vai arrecadar muito além do que os dois publicitários esperam. Quem sabe, uma parte da verba não será enviada à Valve, para que ela possa concretizar o projeto, hã?
Fonte: Kotaku Brasil
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.