“Breath of Fire 6” será lançado para PCs também, revela Capcom

BOF6-614

Após um longo hiato, e de terminar sua vida nos consoles de maneira não muito memorável, eis que a franquia Breath of Fire começa a dar sinais de um retorno promissor.
Quando o sexto game da franquia de RPGs da Capcom foi anunciado para mobile, muitos acabaram virando a cara, imaginando que o game seria uma versão casual para os consumidores dessa plataforma. Agora, a empresa divulgou não só um trailer mostrando aspectos da jogabilidade, mas também informou que uma versão para PC está para sair.

Breath of Fire é uma franquia que vem desde os tempos do Super Nintendo, passando por excelentes dois games (III e IV) no Playstation. Mas quando o game fez sua migração para os primórdios do Playstation 2 (V), o jogo saiu do clássico 2D (ou 2,5D) para tentar a sorte com um universo totalmente tridimensional, que acabou não agradando boa parte de seus fãs. Com o fracasso do quinto game, a Capcom fez exatamente o que fez com um lendário robô azul, e pôs a saga em uma longa geladeira por anos.

O sexto episódio contará com versões pra Android e PC, e não há informações se outras plataformas – como 3DS, iOS ou consoles – receberão um port do game. Ele chega às lojas digitais em fevereiro de 2016.

Fonte: Combo Infinito