Battlefield V terá sistema de microtransações apenas para conteúdo estético, diz EA

Depois da enorme controvérsia das caixas de loot de Star Wars Battlefront 2, a EA parece ter mudado (mesmo que um pouco) sua forma de introdução de microtransações.

Com o anúncio do novo Battlefield V na tarde de ontem (23), um representante da EA disse ao site Polygon como a empresa abordará o gasto de dinheiro real no novo jogo produzido pela DICE.

Segundo ele, nenhum tipo de equipamento ou armamento será dado como benefício aos jogadores que quiserem gastar um pouco além do vaor do jogo. Todos os itens que trarão benefícios ao jogador, serão dados dentro do próprio jogo.
Apenas itens cosméticos serão implementados no sistema de micro-transações do novo Battlefield.

Além disso, quebrando a tradição dos jogos anteriores, Battlefield V não trará o habitual Premium Pass, que dá direito ao jogador acesso a 4 expansões, com mapas extras e novas facções, o que acabava dividindo muito a comunidade para os jogadores que optavam por uma versão mais básica do jogo.

Battlefield V chegará ao mercado em 19 de outubro para Playstation 4, Xbox One e PC. Para os consumidores que optarem pela versão Deluxe do game, ele já poderá ser jogado à partir do dia 16 de outubro.

Fonte: Eurogamer