Baixe agora mesmo o documentário “The King of Kong: A Fistful of Quarters”

Mesmo com muito acesso a todo tipo de informação hoje em dia, algumas histórias dos bastidores do mundo dos games ainda não inéditas ao público que acompanha esse tipo e mídia.

Alguns livros e documentários já abordaram o desenvolvimento de diversos jogos, como é o caso de “Sangue, Suor e Pixels“, livro que aborda o desenvolvimento de alguns dos principais jogos da indústria, como Diablo III e Uncharted 4, ou até mesmo o documentário “Indie Game“, que mostra a epopeia de alguns desenvolvedores independentes trilhando as dificuldades de se colocar um jogo no mercado.

Talvez um dos principais registros sobre esse universo, seja o documentário “The King of Kong“, que segue mostrando a saga de Steve Wiebe tentando bater o recorde mundial no jogo de arcade Donkey Kong de Billy Mitchell.

O documentário foi lançado em 22 de janeiro de 2007 e é tido como um dos principais registros sobre o tema games, mostrando algumas facetas dos principais nomes do cenário competitivo.

E pensando nisso, resolvemos disponibilizar esse material para que todos possam conhecer um pouco mais da história dos arcades, sobretudo quando se trata de recordes mundiais.
Atualmente, o recordista Billy Mitchell vêm passando por problemas judiciais, visto que em uma análise minuciosa pôde-se notar que ele utilizou-se de emuladores (o MAME, mais especificamente) para fraudar seus registros.

Você pode conferir mais dessa história clicando aqui e aqui.

Para baixar o documentário, CLIQUE AQUI (ele já contém as legendas em pt-BR, portanto apenas extraia o arquivo no seu computador e assista!). Ao todo, o arquivo possui 1.16GB e está em resolução de 720p.