Atari revela alguns detalhes do Ataribox, seu novo console

Com o estrondoso sucesso do NES Classic e com o lançamento do SNES Classic cada vez mais próximo, algumas empresas concorrentes viram uma mina de ouro a se explorar com o mercado retrô tão em alta.
Dentre elas, a Atari é uma que está disposta a colocar um novo console no mercado, para atender tanto ao público fã de um visual pixelado, quanto para quem tem um apreço por polígonos e texturas realistas.

O Ataribox é a nova aposta da empresa para atender usuários da velha-guarda, como novos jogadores. Com um visual que remete ao clássico Atari 2600, e usando elementos de seu design clássico como madeira, e linhas em paralelo, o aparelho conta com uma saída HDMI, 4 portas USB, e suporte a cartões de memória MicroSD.

A companhia já informou que os componentes internos contarão com um sistema moderno, e que o aparelho será capaz de rodar tanto jogos clássicos, como os que utilizam recursos modernos. No entanto, a Atari não revelou mais detalhes sobre que tipo de jogos modernos serão compatíveis com o aparelho.

O aparelho também contará com uma versão com um visual mais simples, chamada Black/Red Edition, que não terá os detalhes em madeira.

 

A Atari promete revelar mais detalhes sobre o Ataribox em breve.

Fonte: Eurogamer