Assassin’s Creed III e a polêmica do Brasil – Opinião

https://i0.wp.com/s2.glbimg.com/EJSSwNNhFfVtx9B-syiI5BDbfJvwypcfyZg3mIusk5BgXfbsgVodsNUIcx6tzIP7/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/22/5x8j3.jpg?resize=298%2C223

Boa noite meus caros amiguinhos e amiguinhas Nerds.
Como vão vocês?!… Que bom!

Bom galera, como todo mundo viu nessa semana, uma polêmica devida a fase do Brasil em Assassin’s Creed III tomou proporções exorbitantes na mídia, gerando até um pedido de desculpas da Ubisoft, por caracterizar nossa terra tupiniquim de tal forma.

Bom, pra quem não sabe, essa crítica rolou pela forma com que foi caracterizado o país: Aquela velha imagem de mulher com pouca roupa, e etc e tal. Mas eu fiquei perguntando-me aqui: E que imagem o Brasil tem lá fora pra eles colocarem algo diferente?

Peguem por exemplo o término das Olimpíadas de Londres, onde uma pequena apresentação do Brasil foi mostrada: Não teve ABSOLUTAMENTE NADA DE DIFERENTE DO QUE ESTAMOS HABITUADOS A VER!!!!  Mulheres em trajes de carnaval sambando, garis com sorrisos de orelha a orelha, encenando limpeza da cidade e depois caindo na folia!!! Só faltou um copo de cachaça (CARAI!! – Desculpem, não me contive) e o Sepultura encerrando a noite (O que não seria má ideia).

O ponto é que a Ubisoft só retratou o que nós do Brasil vendemos para o exterior, e hipocritamente achamos isso errado. Mas pera lá, como assim?! Eu, se fosse diretor da empresa, nem perderia meu tempo me desculpando, e sim, impondo uma pequena condição:
– Paramos de retratar seu país assim, a partir do momento que vocês mudarem sua postura comercial e de turismo, para que possamos ter o embasamento necessário para montar algo que atenda as exigências de nossos fãs da América do Sul.

Pronto! É simples! É uma questão de cultura. Sempre achamos que o que vem de fora é muito mais legal. Mas temos que EXTERMINAR essa hipocrisia barata de achar que ELES (as Softhouses) estão sendo preconceituosas e retratando nosso país de forma deturpada.

Tapar o sol com a peneira, é o que fazemos de melhor aqui. Principalmente pra desmanchar nossa imagem.
“Nada é verdadeiro. Tudo é permitido… Menos nos Brasil (pfff)”