Artista brasileiro cria HQ baseada no primeiro Phantasy Star para Master System

Vinícius Vidal Rosa

, HQs

Phantasy Star foi um dos primeiros jogos a ser lanaçados no Brasil que trazia sua história completamente traduzida.

Lançado há quase trinta anos para o Master System, ele ainda é um marco nos RPGs que ainda desperta o interesse dos fãs mais saudosistas.

Um desses fãs é o carioca Gabriel Billy, que criou uma pequena homenagem ao jogo, reproduzindo sua história em formato de quadrinhos.
A história traz a introdução do primeiro jogo, onde a heroína Alis Landale vê seu irmão, Nero, ser morto pelas tropas do tirano rei Lassic.

O blog oficial da Tectoy conseguiu conversar com o artista, que contou o porquê de criar a HQ em homenagem ao jogo:

Sou muito fã da série Phantasy Star, é minha série favorita de jogos! Eu estava muito afim de treinar algo com quadrinhos (eu sou formado em Belas Artes). Aí decidi unir o útil ao agradável. Outra questão, é que Phantasy Star está completando 30 anos e existe uma mobilização de fãs criando homenagens, como jogos em RPG Maker. Eu queria deixar minha contribuição também“.

Questionado sobre qual seria seu jogo da série favorito, o artista responde:

É o Phantasy Star 4. Ele tem um roteiro mais refinado, e conclui todo o ciclo da série com maestria. Além é claro de possuir muitas imagens ajudando o roteiro“.

Devido a qualidade de seu material, os fãs do game já pediram para que Gabriel dê continuidade a trama nesse formato, e ele já está trabalhando em um novo capítulo. Confira abaixo algumas imagens da HQ de Phantasy Star:

Fonte: Blog Tectoy