Aplicativos para todo fã de anime e mangá

animes

Não é segredo que o mangá e o anime fazem sucesso por todo o mundo. Além das histórias e desenhos, esse universo de heróis e vilões contagia uma legião de fãs que acompanham fielmente os personagens e ainda participam de encontros, eventos, concursos que reúnem as pessoas com esse gosto em comum. Para quem curte essa magia originária do Japão, estas são dicas de alguns aplicativos para você:

OtakuAnimeBR – Este aplicativo oferece os episódios de diversas séries de maneira gratuita e com a possibilidade de legendas em português, e ainda, a maioria deles é possível assistir dublado em português.

OtakuCamera – Neste aplicativo, é possível usar as fotos do seu smartphone e através de filtros acrescentar na sua foto um efeito com estilo dos mangás. Há mais de 100 filtros e você pode compartilhar a foto nas redes sociais. O aplicativo, também, apresenta atualizações de notícias sobre o universo mangá.

Manga reader – Há muitos readers de Mangá, mas este é um aplicativo com boas avaliações no Play Store do Google. Disponível para Android ele apresenta várias obras com uma interface simples e rápida. No entanto, há apenas a versão em inglês.

MangaDroid – Para quem é fã dos quadrinhos japoneses, esse é um ótimo aplicativo disponível para Android. Ele conta inúmeras histórias em português e novos títulos sãos atualizados regularmente.

Crunchyroll – O aplicativo oferece milhares de episódios das séries mais famosas como Naruto, Shugo Chara, Hunter X Hunter e outras. Ele conta uma assinatura gratuita e outra paga, a Premium, que permite que você assista os episódios mais recentes após uma hora depois da exibição no Japão.

AnimeSpirit– Este aplicativo é uma rede social oferecida aos fãs desenhos japoneses. Nele você faz amigos, conversa sobre os filmes e pode ler as histórias escritas por fãs.

Desenho Manga Anime – Este aplicativo oferece dicas, tutoriais de como desenhar alguns mangás mais famosos. Para quem é iniciante nessa arte, a plataforma colabora com orientações para seguir o estilo dos desenhos e se aprimorar nesta arte.

Não param de surgir ameaças para os smartphones com Android, porque o sistema operacional é muito popular. Então, é importante ter um antivírus para celular para que você possa baixar novos aplicativos com segurança.
Há diversos outros aplicativos que envolvem esse universo de Mangás e Animes, essa foi apenas uma seleção dos que eu mesma tenho e sou viciada! Espero que gostem deles tanto quanto eu!

Rebeca Fernandes