Amazon confirma que fará série ambientada no universo de O Senhor dos Anéis

Confirmando os rumores que surgiram nas últimas semanas, a Amazon revelou nesta segunda-feira (13), que adquiriu os direitos globais para uma produção original ambientada no mesmo universo de O Senhor dos Anéis, criado por J.R.R. Tolkien.

A produção contará com a New Line Cinema, HarperCollins e a Tolkien Estate and Trust.
Entretanto, as produções não serão refilmagens dos longas de O Senhor dos Anéis nem de O Hobbit, mas sim, baseado em outras obras ambientadas na Terra-Médio – sim, é possível que eles irão tentar adaptar O Silmarillion ou algumas partes da obra.

Os episódios serão disponibilizados apenas para os assinantes do serviço Prime Video. O mais recente sucesso do serviço é a série baseada no livro do escritor Neil Gaiman, “Deuses Americanos“.

Estamos muito felizes que a Amazon, com o seu compromisso duradorou com a literatura, será a casa da primeira série de televisão com diversas temporadas para O Senhor dos Anéis“, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins.

Com isso, a Amazon realmente quer colocar seu nome entre as gigantes de serviços streaming, como seus concorrentes Netflix e HBO Go.

Até o momento se sabe que a série se passará muito tempo antes dos acontecimentos de O Hobbit, dando a entender que ela poderá explorar histórias como Os Filhos de Húrin, ou até mesmo do início dos tempos da Terra-Média.

Fonte: Comic Book Movie / IDG Now