Airoheart: Game inspirado nos Zeldas clássicos ganha data de lançamento

Inspirado nos clássicos Zelda I e A Link to the Past para o Super Nintendo, Airoheart chegará para todos os consoles e PC (via Steam) em 30 de setembro.

Airoheart

Game chegará para todas as plataformas em 30 de setembro – Imagem: SOEDESCO / Divulgação

Desenvolvido pelo estúdio independentes australiano Pixel Heart e distribuído pela SOEDESCO, Airoheart consegue emular bem todo o visual dos clássicos Zeldas dos anos 80 e 90 em uma aventura completamente original.

A trama se passa na terra de Engardia, onde nosso protagonista, chamado Airoheart parte em uma jornada para deter os planos malignos de seu irmão, que quer despertar um antigo mal selado nas sombras por centenas de anos, iniciando uma grande guerra.

A mecânica de combate do jogo segue exatamente as mesmas vistas nos clássicos Zelda, com combates em tempo real. Além disso, nosso herói também contará com ajuda de alguns itens especiais em sua jornada, como uma besta, para ataques à distância, além de bombas e cajados que lançam feitiços.

O jogo também conta com diversas masmorras e castelos a serem explorados, coletando recursos para facilitar e avançar a aventura. E claro, cada uma delas é bem guardada por um grande chefe.


Airoheart estará disponível para PS4, PS5, toda a família Xbox, Switch e PC. Ele chega ao mercado em 30 de setembro.