Agora é oficial: Xbox One rodará jogos usados, e não será necessário conexão com a internet

Quem não se lembra da conferência da Sony? Realmente, alguns colocaram-na como o melhor momento da feira de games, após as alfinetadas sobre a conexão permanente à internet, e sobre a questão dos jogos usados.
Isso tudo, por que anteriormente, a Microsoft havia declarado que seu novo console necessitaria de conexão permanente, e que os games ficariam restritos a apenas um console, não sendo possível o empréstimo nem a aquisição de jogos usados.

Mas, hoje a Microsoft decidiu voltar atrás. Isso por que a empresa sentiu que teria problemas em popularizar seu console, e quer retomar a concorrência com a Sony.
Segundo o site GiantBomb, uma lista com “funcionalidades” foi removida do novo console, dentre elas, a necessidade de permanência online e o a restrição de região e jogos usados. Bem como uma característica que obrigaria o dono do console, a fazer checkin à cada 24 horas.

No fim da tarde, a Microsoft liberou as tais novidades em sua página de Perguntas e Respostas do Xbox One. Nem todas foram confirmadas pelo GiantBomb.  Mas o saldo se mostra mais positivo para a empresa.

Segundo a Microsoft informou, ela está ouvindo o feedback das pessoas. Mas, será que após todo a polêmica, ainda há chances da empresa ganhar consumidores em cima do PS4, com uma manobra de marketing feita às pressas?