Até o fim desta semana, um acordo entre 80 países para a eliminação de tarifas de importação para eletrônicos e de tecnologia, deve ser firmado. Porém, a parte ruim da notícia, é que o Brasil decidiu ficar de fora do acordo.
Os países que estarão assinando o acordo, representam 97% do mercado de produtos, que incluem Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Japão. Essa é a primeira vez que a Organização Mundial do Comércio (OMC) se une para a realização de corte de tarifas nos últimos 18 anos.
“Estamos muito otimistas de que chegaremos a um acordo bem-sucedido no final da próxima semana”, analisa o diretor-geral da OMC (Organização Mundial de Comércio), Roberto Azevêdo, que é brasileiro. “Temos a base para um acordo”, afirmou em sua conta oficial no Twitter.
Já o presidente da ACEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), José Augusto de Castro, disse que o Brasil está se isolando do comércio internacional. “Ou nos integramos ao mundo, ou o Brasil ficará cada vez mais à parte”, completa.
Fonte: Adrenaline
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.