5 excelentes opções de jogos para seu smartphone

A tecnologia está avançando cada vez mais e, hoje em dia, já dá para ter experiências incríveis com vários dos jogos mobile por aí. Apesar disto, todo ano são lançados inúmeros títulos e muitas vezes é difícil realmente acompanhar tudo que sai para saber quais são os melhores.

Então depois de montar a lista com jogos que qualquer PC pode rodar – alguns inclusive também tem versão mobile – pensei em preparar uma com os melhores jogos novos para celular que foram lançados em 2017.

Alguns deles são pagos e outros gratuitos, mas eu garanto que todos eles definitivamente valem à pena! Confira aqui os meus selecionados!

Monument Valley 1 e 2- Monument Valley tem uma das histórias mais bonitas que eu já vi. O jogo também possui um visual impressionante e a jogabilidade, que parece ter saído de um dos quadros de Escher, é uma das mais inovadoras dos últimos anos.

A sequência não é tão boa quanto a primeira versão, mas os novos níveis e personagens também oferecem desafios emocionantes e o jogo ainda está a anos-luz da imensa maioria dos concorrentes. Os dois custam um pouco acima de dez reais na app store, o que pode ser considerado pouco considerando a experiência que oferecem.

Silly Walks- Apesar do criador de Katamari Damacy ter eventualmente lançado outro jogo, o verdadeiro sucessor espiritual dele definitivamente é Silly Walks! Sempre fui um grande fã de Katamari e este game captura muito bem a sensação de andar por aí de um jeito meio desastrado tentando cumprir objetivos e resolver problemas.

A história é simples. Você assume o papel de um abacaxi e de outros personagens desbloqueáveis e clica na tela para colocar o pé na superfície, só que eles sempre andam de uma maneira torta e passar pelos ambientes acaba sendo muito mais desafiador do que parece.

E se você gostar tanto de Monty Python quanto eu, também não vai conseguir jogar este jogo sem imaginar quão legal seria se o John Cleese fizesse uma participação especial no papel de algum dos personagens do jogo.



Power Up-  Gosto de jogos mobile de poker faz tempo e vários deles estão na minha lista diária para jogar mas o Power Up, que foi lançado no meio deste ano, rapidamente se tornou o meu principal favorito dentre todos.

O Power Up é uma nova modalidade que pega os princípios básicos do poker e deixa tudo bem mais rápido e divertido. Nela o jogo fica bem mais parecido com Magic: The Gathering ou Yu-Gi-Oh! e além das cartas normais os jogadores ganham diversos poderes diferentes.

Tem desde “desintegrar” que destrói uma uma carta do bordo distribuída nessa rodada de apostas, passando por “intel” que deixa ver a próxima carta do baralho até o final da mão até “raio x” que revela uma carta da mão dos oponentes.

Spin Addict- O Spin Addict é parecido com os jogos clássicos de corrida, mas consegue deixá-los muito mais legais. No lugar de ser uma pessoa normal você é uma peça de metal que gira pelos trilhos do caminho que precisa seguir.

O visual tem um estilo neon fácil de se apaixonar e a jogabilidade é relativamente simples mas é surrealmente bem-feita, com você tendo que atingir roladores para continuar a girar e pular ou virar obstáculos para fora da pista.

Também é possível jogar tanto pelos níveis de jogo quanto em um nível com uma trilha infinita, o que garante que você nunca precisará se preocupar em terminar uma partida.

Sunless Sea- Para quem gosta de jogos de sobrevivência e exploração difíceis, Sunless Sea definitivamente é a melhor escolha. No game você é o capitão de um barco a vapor que precisa crescer até se tornar o principal navegador do mundo.

O jogo conta com uma história rica inspirada por diversos elementos steampunk e do autor Lovecraft, incluindo batalhas com monstros marinhos gigantescos, tomada de decisões difíceis e uma sensação de perigo constante até mesmo nas missões que em tese seriam mais tranquilas.