5 continuações de filmes que respeitam o filme original

Uma das coisas que os fãs mais apaixonados por filmes temem são as continuações de obras consideradas perfeitas. Por que mexer em algo que não precisa de mais nada para ser perfeito? A resposta, quase sempre, é dinheiro. Por que não ganhar um pouco mais se os fãs vão assistir de qualquer maneira, mesmo odiando, e que podem render muita grana?
Um filme que acerta na mosca em sua continuidade garante aos produtores um prêmio de loteria eterno. Daqui a 20 anos, o produto ainda vai continuar a render, seja em edições de lançamentos, do diretor ou em merchandising. A probabilidade é tão grande quanto a do Keno24/7 com chances de 1: 8911711, da Mega Sena então nem precisa falar!
Eis aqui uma pequena lista de filmes que conseguiram acertar em cheio quando resolveram fazer a parte 2. Aproveite e reveja alguns deles.

De Volta para o Futuro 2


Foi necessário refilmar diversas cenas do primeiro filme, igualzinho, apenas de um ângulo diferente. O roteiro é mais complexo, mas o charme do filme inicial está presente em cada frame.

Blade Runner 2049


Se você ainda não viu, corra pro cinema. A obra respeita o filme original e acrescenta diversos elementos, sem deixar você perceber que foi feito muito anos depois. É magistral.

O Mundo Perdido: Jurassic Park


Se o filme inicial da trilogia de Steven Spielberg pode ser visto hoje, mais 20 anos depois, e deixa todo mundo de boca aberta, sua sequência não deixa absolutamente nada a desejar.

O Império Contra Ataca


Segundo filme a ser lançado, ele evolui da proposta inicial e possui a cena mais comentada de toda a saga. É claro que você já viu, né?

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final


Um vilão feito de metal líquido. Será que precisa dizer mais? Sensacional, apenas…
Esses filmes fazem o espectador crer que o vencedor da loteria é ele!