Xbox One permite atualização via USB; saiba como fazer.

Console poderá ser atualizado via USB, garante Microsoft. – Foto: Reprodução

Não é de hoje que os consoles recebem constantemente atualizações para corrigir falhas de segurança e implementar novos serviços ao seu sistema. Mas uma dúvida pairava no ar: A Sony, já havia informado que o PS4 poderia ser atualizado da mesma forma que o PS3, ou seja, baixando o firmware de atualização, colocando-o em um dispositivo USB, e realizando sua atualização de modo offline. Mas e o XBox One?! Até então, a Microsoft não havia se pronunciado à respeito. Mas, recentemente, a empresa afirmou que é possível fazer o mesmo com seu novo console, e diz que isso evita com que a Live acabe congestionada com o tráfego de downloads do update.

O procedimento consiste em ter um dispositivo USB de, no mínimo 2GB de espaço, formatado em NTFS através do computador. Após o usuário verificar a versão do sistema do seu aparelho, ele poderá baixar o arquivo comprimido da atualização, através da página de suporte do Xbox, descompactá-lo e armazenar o seu conteúdo no dispositivo USB.

Após o dispositivo estar devidamente pronto, com a atualização inclusa, o próximo passo, é desligar o XBox One da tomada, e aguardar 30 segundos. Dentro deste período, plugue o dispositivo no console, segure os botões  “Bind” e “Eject” e reconecte o cabo. O aparelho, ao ligar, emitirá dois sons de dez à 15 segundos depois, e é após esse aviso sonoro, que os botões devem ser soltos, e o console reinicializará automaticamente, completando a atualização.

De acordo com a Microsoft, pressionando os dois botões, o usuário estará forçando o Xbox One à buscar uma atualização via dispositivo USB.

O Xbox One chegará as prateleiras de 13 países nesta sexta-feira (22/11), em um grande lançamento mundial, que engloba o Brasil. O console será vendido pelo valor de R$2.299,00.

Fonte: UOL Jogos / Microsoft.