Vídeo de RPG ambientado no universo Harry Potter vaza na internet

Por muitos anos, se especulou que a Warner Bros. estaria trabalhando em um jogo de RPG baseado na franquia Harry Potter, mas ninguém nunca conseguiu de fato provar que tais rumores fossem verdade.
Porém, um recente vídeo vazado indica que todos os rumores eram reais e você entraria na pele de um estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

[ATUALIZAÇÃO] A Warner Bros. exigiu os direitos sobre o vídeo, e o mesmo foi removido do Youtube, mas ainda pode ser assistido clicando aqui.

O vídeo mostra alguns dos lugares mais conhecidos, como o Salão Comunal e o pátio da escola. Além disso, o vídeo também revela que nosso personagem seria totalmente customizável, tendo uma aparência única e dando a possibilidade do jogador poder se retratar dentro desse mundo, podendo escolher qual casa será a sua (Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal) ou então, ser indicado para uma casa pelo chapéu seletor.

Algumas informações sobre o sistema de gameplay também aparecem em peso no vídeo, mostrando a rotina dos estudantes da escola, que poderão curtir as aulas como um bom aluno, aprender novos feitiços e poções e batalhar contra criaturas mágicas. Alguns feitiços como Alohomora (para destrancar portas e baús trancados), Expelliarmos (que repele a varinha do oponente), Wingardium Leviosa (que faz objetos e criaturas flutuarem) são alguns demonstrados.

Ainda não se sabe qual estúdio estaria por trás do desenvolvimento do jogo, mas há alguns anos circulam rumores de que a Avalanche Studios – responsável por Mad Max e Just Cause – estaria trabalhando em parceria com a Warner Bros. no desenvolvimento de um jogo baseado na franquia Harry Potter.

Mais detalhes poderão surgir em um futuro próximo.

Fonte: Jovem Nerd