Uwe Boll anuncia sua aposentadoria como diretor de filmes

Admita: filmes bons baseados em franquias de jogos de sucesso, são coisas raras de se ver.
E diretores bons para tal, também são uma joia rara no mundo dos cinemas, pois tem sempre alguém mudando um elemento aqui e outro ali, descaracterizando a obra por completo (né, Resident Evil?!)

Se você é uma pessoa curiosa, que não tem medo de se deparar com esse tipo de conteúdo ruim, já deve ter se deparado com o nome Uwe Boll.

Uwe Boll nada mais é do que o diretor daqueles lixos clássicos filmes adaptados, como “Alone in the Dark“, “BloodRayne“, e “Postal” – sim, acreditem, tem filme disso! – e que, após alguns anos de fracassos consecutivos tentando levar games para as telonas, ele anunciou sua aposentadoria (vamos comemorar?!)

Boll conversou com o site Metro, e disse não ser mais capaz de produzir filmes que ele queira.

O mercado está morto, você não faz mais dinheiro porque o mercado de DVDs e Blu-Rays caiu no mundo todo 80 por cento nos últimos três anos. Essa é a real razão: eu não posso mais me dar ao luxo de fazer filmes.
Eu nunca tive pessoas me dando dinheiro. Tenho usado meu dinheiro desde 2005 e se eu não tivesse feito os estúpidos filmes baseados em jogos eu nunca teria misturado o capital e poderia dizer ‘vamos fazer o filme do Darfur (conflito na região do Sudão)’. Eu não preciso de uma Ferrari, eu não preciso de um Iate. Eu investi em meus próprios filmes e eu perdi dinheiro”.

O último filme com a direção de Uwe Boll é “Rampage: President Down“, que conta a história de um homem que assassina o presidente americano e inicia uma caçada gigante.

Fonte: Critical Hits