Take-Two compra marca “Kerbal Space Program”

Em um comunicado enviado à imprensa hoje (31), a Take-Two, dona da Rockstar Games, informou a compra do projeto indie “Kerbal Space Program“.

O CEO da empresa, Strauss Zelnick, afirmou que tanto a IP, como o time de desenvolvimento foram incluídos na aquisição. Apesar disso, a Take-Two informou que o estúdio responsável pela produção, o Squad, não foi comprado pela empresa, mas continuará trabalhando no jogo.

É apenas mais um exemplo da nossa vontade de ampliar nossa coleção de propriedades intelectuais“, disse Zelnick.
Esta é uma oportunidade para comprar um título que já é bem sucedido – com mais de 2 milhões de unidades vendidas. Ampliaremos o número de pacotes de conteúdos adicionais. E pensamos que é uma excelente oportunidade de negócio para essa IP.
Ele também se encaixa na nossa iniciativa de jogos independentes. Não é algo que falamos muito, mas é uma área crescente“, explicou o CEO.

O vice-presidente da Take-Two, Michael Worosz, também se pronunciou sobre a aquisição.
Observamos Kerbal Space Program como uma nova franquia a longo prazo que agrega uma IP bem respeitada ao portifólio da Take-Two“.

O jogo simula uma estação de lançamento de foguetes que traz uma experiência baseada em vários aspectos reais, como peso da nave, posição do vento, órbita planetária, atmosfera, dentre outros aspectos.
Ele foi criado pelo designer brasileiro Felipe Falanghe e teve o envolvimento do estúdio mexicano Squad.

Atualmente, o jogo está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.

Fonte: GameSpot