Sonic voltará ao mundo 16-bits nos quadrinhos!

Sonic é típico caso de personagem que foi tendo sua popularidade engolida por novos títulos, e que não conseguiu se estabelecer no mesmo patamar de mascote-mor, como o caso do Super Mario.
Mas mesmo tendo jogos recentes que não tiveram lá seu grande ápice como nos anos 90, os fãs nunca deixaram de acompanhar o ouriço onde quer que fosse.

E, em comemoração aos 25 anos dessa maravilhosa franquia, o personagem supersônico irá ter seu retorno aos velhos tempos de 16 Bits… nos quadrinhos (?!)

A edição batizada de “Sonic: Mega Drive“, vai apresentar uma nova história com Sonic, Tails, Knuckles e Amy Rose enfrentando os perversos planos do Dr. Eggman (Ou Robotnik, caso você seja da velha guarda).
A narrativa será ambientada logo após a Death Egg, em “Sonic 2“, e agora os heróis terão que lidar com uma poderosa arma de destruição, chamada “Mega Drive“.

SonicMegaDrive-1-web-aad11

A HQ será escrita por Ian Flynn, que trabalha com o personagem desde 2006, e os desenhos ficarão a cargo de Tyson Hesse, que está bastante familiarizado com um visual mais cartunesco, e já trabalhou com outros personagens como Mega Man, e também é criador da série “Diesel” (Que não é tão conhecida aqui no Brasil).

Ambos já trabalharam juntos em um projeto crossover entre o ouriço da Sega, e o robozinho azul da Capcom em “Worlds Unite“, de 2015. Toda a série será baseada no antigo visual de Sonic, portanto, esqueça esse visual mais alto, magro, e de olhos verdes. Aqui você o verá mais gordinho, de olhos escuros e pernas curtas.

A edição chegará às bancas americanas em 7 de junho, com 32 páginas e custará US$4.

Fonte: Gamehall