[Rumor] Novos detalhes sobre o remake de Resident Evil 2 são revelados

Um dos possíveis anúncios mais aguardados dessa E3 é o do remake de Resident Evil 2. Desde que foi anunciado, pouco se sabe sobre a produção e como de fato o jogo está ficando.

Mas, novas informações surgiram através do site Rely on Horror, que afirma através de uma fonte interna envolvida no projeto. Segundo a tal fonte, o game está sendo refeito na nova RE Engine (a mesma utilizada em Resident Evil 7), mas que traria diversas melhorias nos efeitos de luz e sombra.

Além disso, o site informou que o game rodará a 30 quadros por segundo e 1080p na versão PS4 e 60 quadros por segundo e 4K em alguns ambientes do game na versão PS4 Pro.
Esta seria a primera vez que um jogo da série rodaria em resolução 4K. De acordo com a tal fonte, este seria o game mais bonito já produzido pela empresa.

Uma das principais preocupações da comunidade seria com a aparência dos personagens, já que Chris Redfield aparece em um determinado ponto de Resident Evil 7 e não foi muito bem recebido pelo público devido a drástica mudança física que a empresa adotou.
Porém, aqui as coisas parecem estar bem diferentes, pois a Capcom estaria trabalhando para que a aparência de Leon e Claire fossem o mais próximo da original.

As roupas usadas pela personagem também seriam similares as artes originais do game, mas com adaptações para modernizar a aparência e deixá-la com menos ares de anos 90.

Quanto a visão do game, ele (provavelmente) irá adotar a popular “shoulder cam” (que fica posicionada em cima do ombro do personagem), como a que foi utilizada no quarto game da franquia principal.

A fonte ainda ressalta que a Capcom estaria trabalhando com desenvolvedores de fora da companhia, e até mesmo com pessoas que trabalharam no game original do Playstation.

Os rumores dão indícios de que o jogo será mostrado durante a E3 2018, que ocorre entre os dias 12 e 14 de junho.

Fonte: Rely on Horror / Jovem Nerd