Roteirista de “Wolverine: Imortal” reescreverá roteiro de “Assassin’s Creed”.

Ator Irlandês Michael Fassbender viverá aventura em filme baseado na franquia “Assassin’s Creed” – Foto: Reprodução.

Segundo matéria publicada na revista Creative Screenwriting, Scott Frank, que recentemente trabalhou no roteiro do último filme de Wolverine (“Wolverine: Imortal“) assumiu a tarefa de reescrever por completo, o roteiro do filme baseado na consagrada franquia Assassin’s Creed.

Pra quem não sabe, Frank trabalhou em diversos filmes de sucesso, como em “Marley & Eu“, “Minority Report“, “A Intérprete“, e já foi indicado ao Oscar com o filme “Irresistível Paixão“, em 1998.

Estou reescrevendo ‘Assassin’s Creed’ no momento, e o que amo nisso é que nunca adaptei um jogo de videogame antes e isso possui seus próprios desafios. Especialmente no mundo das reescritas, eu amo tentar fazer algo completamente diferente se eu puder” disse Frank à revista.

O filme tem data de estréia prevista para 19 de junho de 2015, e conta com Michael Fassbender como protagonista, e também como produtor do longa, além de Conor McCaughan e Frank Marshall. Este último, reconhecido por trabalhos em “Indiana Jones“, “De Volta para o Futuro“, e a trilogia “Bourne“.

Fonte: UOL Jogos.