“Resident Evil” será rebootado nos cinemas, garante Constantin Film

Resident Evil 6: O Capítulo Final poderá não ser o fim da franquia de terror e ficção nos cinemas. Isso por que a produtora responsável pelos filmes, a Constantin Film, revelou que há planos de rebootar a franquia nas telonas.

Em uma entrevista para o site Variety durante o Festival de Cinema de Cannes deste ano, o presidente da Constantin Film, Martin Moszkowicz disse que um reboot para Resident Evil nos cinemas já está em desenvolvimento.

Segundo o presidente, isso se deve ao retorno financeiro que a série gerou para a produtora, já que a arrecadação em bilheterias de todos os filmes, foi de US$1,2 bilhão.
O último longa, arrecadou cerca de 321 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Ainda não se sabe se nomes como o da atriz Milla Jovovich ou do diretor Paul W.S. Anderson estarão envolvidos no reboot.
Atualmente Anderson está envolvido em outro projeto da Capcom que será transportado para os cinemas, Monster Hunter, que deverá chegar ao cinemas no final de 2017 ou início de 2018.

Assim como Resident Evil 7 foi um recomeço para a série de games, incluindo novos modos de jogo, e uma história que mescla vários clássicos dos filmes de terror como “Massacre da Serra Elétrica” e “Evil Dead“, o reboot nos cinemas procurará trazer “uma nova identidade” para a adaptação.

Fonte: Eurogamer.net