Platinar “Final Fantasy IX” parece uma tarefa para poucos

Final Fantasy IX foi um dos grandes lançamentos no final da vida do Playstation, e que desembarcou há pouco tempo no Playstation 4.
Com gráficos um pouco melhores, e suporte a troféus, o jogo chama a atenção não apenas por trazer um bom enredo e ótimos personagens, mas justamente por abusar da dificuldade em alcançar seu troféu de platina.

Mesmo os mais habilidosos jogadores, habituados em platinar games, poderão ter dificuldades de conseguir o mesmo aqui.
Um exemplo, é um troféu de ouro chamado “The Ultimate Sword“, em que o jogador deve obter uma espada chamada Excallibur II, que só será obtida se o jogador alcançar a última dungeon do jogo em menos de 12 horas.

Outros exemplos que podem fazer com que muitos desistam de platinar o jogo, são os troféus “Hail to the King“, que consiste em o jogador pular corda MIL VEZES sem errar e obter o título de “King of Jump Hope“. Há também um troféu de prata por pular cem vezes, e um troféu de bronze chamado Bloodlust, que tem como objetivo fazer o jogador vencer DEZ MIL INIMIGOS.

Obviamente, grande parte dos jogadores que já estão se aventurando pelo jogo não chegam a 1% dos que cumpriram tais objetivos.

Fonte: Gamehall