Nintendo está entrando oficialmente no mercado de Smartphones!

NIntendoSmart

Ao que tudo indica, a Nintendo parece que finalmente se dispôs a aceitar uma tecnologia vinda de fora de seus muros, e já planeja atingir a gama de usuários de smartphones com suas franquias.

Mas antes que você ache que vai jogar “Zelda: A Link to the Past” ou “Super Mario Bros 3” no seu aparelho celular, saiba que ela não tem interesse em ports de seus jogos.
Isso se deve a uma parceria com a DeNA, uma companhia japonesa que desenvolve jogos para plataformas mobile, que está à cargo de trazer games spin-offs (aqueles que não tem conexão com as séries principais, mas que trazem os nossos já conhecidos personagens) das grandes franquias da Big-N.

“Para garantir a qualidade da experiência que os consumidores esperam dessa aliança, apenas jogos originais e otimizados para plataformas de smart devices serão criados, ao invés de portarmos jogos criados especificamente para o Wii U ou para o Nintendo 3DS”

Isso por um lado, será muito benéfico para a empresa, que vem enfrentando alguns problemas financeiros, como más vendas de seu principal console – o Wii U.
Uma possível “migração” da empresa já havia sido citada no ano passado, e é uma excelente estratégia para atrair o público atual, uma vez que grande parte dos jogadores casuais hoje em dia, utilizam seus aparelhos smarts para fins recreativos.

Fonte: Critical Hits