Jerry Seinfeld foi um dos principais responsáveis pela aposentadoria de Hugh Jackman como Wolverine

Jerry Seinfeld, um dos mais populares comediantes dos Estados Unidos, foi quem ajudou Hugh Jackman a se aposentar do personagem Wolverine.
Durante um jantar entre os dois amigos, Jackman perguntou a Seinfeld como ele havia decidido terminar sua série de TV em 1998.
O comediante então respondeu:

“Eu sempre acreditei que você nunca deve gastar tudo que você tem criativamente porque começar recomeçar é quase um trabalho hercúleo. Você sempre tem que ter algo na reserva. Vá embora da festa antes que seja tarde demais.”

Em uma entrevista a Variety, Jackman disse que antes mesmo de chegar em casa naquela noite, já tinha tomado a decisão de que Logan seria o desfecho da saga do carcaju nas telonas.
Já a ideia de “humanizar” o personagem Wolverine veio depois, deixando mais humano e menos “super-herói”.

Logan foi a despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine. Na trama, os mutantes estão quase em extinção. Uma pequena mutante chamada Laura (X-23) é deixada aos cuidados de Wolverine e Charles Xavier (Patrick Stewart) – que agora, está debilitado, colocando em risco toda a humanidade já que a mente mais poderosa da Terra está sofrendo de uma doença degenerativa.

Wolverine então acaba se tornando um mentor para Laura, e é descoberto uma operação do governo que tranforma crianças em pequenas “máquinas de matar”.

Logan está disponível em DVD, Blu-ray e versões digitais.

Fonte: Variety / Jovem Nerd