Fãs enfurecidos criam petição para retirar “Os Últimos Jedi” do cânone oficial

Star Wars: Os Últimos Jedi tem dividido opiniões dentro da comunidade de fãs. Alguns alegam que o filme é excelente e é um ponto fora da curva dentro da saga, trazendo uma abordagem diferente.

Outros, alegam que é um dos piores filmes desde a trilogia que mostra um pouco mais da história de como Anakin Skywalker se tornou Darth Vader.

Mas, uma parcela mais radical foi um pouco além, e uma petição no site Change.org foi criada, pedindo a retirada do oitavo episódio da franquia do cânone da série.

Atualmente, a petição conta com pouco mais de 14 mil assinatura. O autor da petição, o americano Henry Walsh, disse em sua descrição:
Star Wars tem sido uma história sobre duas coisas: Os Jedi e Luke Skywalker. Depois de mais de 260 romances onde podemos acompanhar a trajetória desse grande herói, a Wal Disney Company decidiu atacar tudo isso e aniquilar três décadas de sabedoria“.

Ainda segundo o autor, “O oitavo episódio destruiu completamente o legado de Luke Skywalker e dos Jedi. Destruiu as próprias razões que a maioria de nós, como fãs, gostamos em Star Wars“.

Ele conclui seu argumento com a seguinte frase: “Mantenham nossos heróis“, em uma alusão ao destino do personagem de Mark Hamill no novo longa.

O filme estreou nos cinemas brasileiros em 14 de dezembro e já fez mais de US$165 milhões nas bilheterias mundiais.

Fonte: Comicbook