“Eu os avisei, mas eles não me ouviram”, diz Akira Toriyama sobre “Dragon Ball Evolution”

Certamente, à essas alturas você já deve ter se deparado com Dragon Ball Evolution (ou, também conhecido como “Lixo Supremo de uma Adaptação de Anime para o Cinema“), lançado originalmente em 2009 e que, bem… Foi um tremendo fracasso.
Até mesmo o roteirista do filme o classificou como “um lixo de filme“.

Em entrevista ao site Comic Book, o criador da série, Akira Toriyama, disse que o roteiro não captava a essência de sua obra.
Na época do filme de Hollywood, o live-action de Dragon Ball, estava sendo produzido, o roteiro capturava muito pouco da real essência e características do mundo“, disse o autor, que completou dizendo que “acima disso, tinha um conteúdo convencional que eu não achava nada interessante, então eu os avisei, e sugeri algumas alterações na adaptação.

Toriyama disse que apesar das sugestões, os responsáveis pela adaptação não lhe deram atenção alguma.
Apesar de ter avisado, eles tinham uma confiança estranha e não me ouviram. O que foi lançado, no fim, foi um filme que não poderia ser chamado de Dragon Ball que suprisse as suas expectativas“.

Atualmente, a série está sendo transmitida semanalmente em sua nova saga, Dragon Ball Super, pelo Crunchyroll, e seu mangá é publicado oficialmente no Japão pela revista Shonen Jump.

Fonte: IGN Brasil