E3 2018 – Confira tudo o que rolou na apresentação da Square Enix

A Square Enix fez uma apresentação totalmente gravada, mostrando apenas o seu principal line-up. Com poucas informações e alguns trailers já vistos em outras conferências, a empresa foi bastante discreta, e títulos como Final Fantasy VII Remake acabaram ficando de fora da apresentação.

A conferência iniciou com um trailer de abertura de algumas compilações de seus principais projetos. Logo em seguida, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda falou um pouco sobre os games e algumas pequenas novidades que apareceriam durante a apresentação.

A apresentação teve início mostrando um trailer do novo Shadow of the Tomb Raider:

Em seguida, um gameplay foi revelado.

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro.

Após isso, tivemos alguns detalhes de Final Fantasy XIV Online e uma nova expansão, chamada Under the Moonlight.

E os universos irão colidir, pois roupas de Final Fantasy XIV Online estarão em breve disponíveis em Monster Hunter World.

E mais detalhes sobre Captain Spirit – jogo que se passa no mesmo universo de Life is Strange – foram revelados.
Em Captain Spirit, assumimos Chris, um jovem garoto com uma grande imaginação, que irá viver as maiores aventuras assumindo o manto do herói.

Após isso, tivemos um trailer do novo Dragon Quest XI, que sairá apenas para Playstation 4 e PC:

E para surpresa de todos, ainda tivemos o anúncio de uma nova IP, chamada Babylon’s Fall, que será produzido em conjunto com a Platinum Games (de Bayonetta e Metal Gear Rising). O game tem lançamento agendado para 2019, e também será lançado via Steam e para Playstation 4.

Após isso, tivemos novamente o trailer apresentado na conferência da Microsoft de Nier Automata.

Octopath Traveler também marcou presença, mostrando um novo trailer:

Também tivemos mais alguns detalhes sobre Just Cause 4, falando sobre a vilã do game, Gabriella, que é líder de uma milícia chamada “Black Hand”, além das inúmeras possibilidades de destruição que Rico poderá fazer no novo ambiente do jogo.

E uma nova IP surge com The Quiet Man – que não ficou muito claro sobre o que o jogo se trata, mas mais detalhes serão revelados em agosto.

E, encerrando a conferência, tivemos novamente o trailer exibido na conferência da Microsoft de Kingdom Hearts 3.

Enfim, a conferência não trouxe grandes revelações, mas foi uma apresentação bem satisfatória. Ainda existem muitas IPs que a Square Enix poderia trabalhar, e que esperamos que voltem em breve com tudo.