E3 2017 – Conferência Ubisoft

A Ubisoft consegue surpreender com uma apresentação bastante interessante, repleta de novidades.

Sim, sempre que há conferências da Ubisoft na E3, é algo a se prestar a atenção. Isso por que a empresa francesa sempre tem altos e baixos. Felizmente, o ano de 2017 parece ser promissor para a companhia de Yves Guillemot, que chegou quebrando tudo com “Mario + Rabbids: Kingdom Battle” para Switch. E, para confraternizar essa união entre os coelhos mais pirados dos games, com o encanador mais famoso do mundo, nada mais justo do que chamar ao palco a mente por trás dessa união: Shigeru Myiamoto.
Em um momento bastante descontraído – quase como uma conversa entre grandes amigos mesmo – , Myiamoto revelou estar muito feliz com essa união. Declaração esta, que fez com que o diretor do game, que estava na plateia assistindo tudo, fosse às lágrimas. Realmente, um momento de muita confraternização tomava conta da conferência e o melhor – sem parecer chato ou até mesmo forçado.

Após isso, fomos apresentados ao gameplay do título. E realmente, é bem diferente de tudo que já vimos com o encanador, pois o game não é apenas um simples RPG de turnos, mas um RPG tático – ao melhor estilo X-COM ou FF Tactics.

Após isso, tivemos o trailer oficial do jogo revelado:

Mario + Rabbids Kindom Battle” chega ao mercado em 29 de agosto deste ano, e é exclusivo para Nintendo Switch.

Claro que, apesar dos vazamentos e dos trailers mostrados na conferência da Microsoft, mais de Assassin’s Creed Origins não poderia faltar. No palco, Ashraf Ismail deu um discurso apaixonado pela franquia, e disse que “para comemorar os 10 anos da franquia, eles queriam voltar as Origens, e mostrar como tudo isso teve início”. Foi então que um novo trailer em CG foi mostrado.

Além disso, alguns produtores estavam em uma sala separada, e um pouco do gameplay e do visual in-game foi visto. Uma das principais características desse jogo, é a possibilidade de alternar entre Bayek (o protagonista) e seu Falcão, podendo ter uma ampla visão da região.

Assassin’s Creed Origins será lançado dia 27 de Outubro para PC, Xbox One e PS4.

Dando sequência a conferência, foi apresentado o novo The Crew 2. O game mundo aberto, teve uma grande expansão, não se limitando apenas a carros, mas também motos, barcos e aviões. Stephane Beley, diretor criativo do jogo, disse que o jogo não se centrará apenas na disputa urbana, mas também em trilhas off-road. As inscrições para o Beta Fechado já estão abertas. O jogo também recebeu um trailer em CG e uma espécie de footage in-game, mostrando como está o visual do jogo. The Crew 2 chega ao mercado no início de 2018.

E claro que um dos jogos mais aguardados da conferência, também deu seu ar da graça. South Park: The Fractured But Whore teve apenas um trailer rápido, sem muitas firulas. Ele é uma continuação (não tão direta) de Stick of Truth. Porém desta vez, as crianças estão numa espécie de “Guerra Civil”.

Além disso, a empresa também anunciou um jogo do South Park para mobiles, chamado Phone Destroyer, onde teremos uma vasta opção de personagens, entre Cowboys, Cavaleiros, Anjos, Super Heróis e por ai vai. O jogo ainda não tem data de lançamento certa mas chegará ainda este ano.

Um estranho trailer protagonizado pelo ator do Ellijah Wood chamou a atenção na apresentação. Com uma pegada ao melhor estilo “Black Mirror”, Transference não teve mais informações reveladas. Ele será lançado em 2018.

De volta ao palco, Yves Guillemot trouxe uma nova IP da empresa, focada em um dos melhores mini-games presentes em Assassin’s Creed Black Flag: as batalhas navais. Com foco totalmente nisso, Skull & Bones melhorou consideravelmente a mecânica desse modo opcional do quarto episódio da franquia AC, e se foca em um jogo único, com uma pegada ao melhor estilo “Piratas do Caribe”. O jogo já conta com inscrições abertas para o Beta Fechado. Seu lançamento será em 2018 para Xbox One, PC e Playstation 4.
O jogo recebeu tanto um trailer de lançamento, como uma gameplay, que podem ser conferidos logo abaixo:

Trailer de lançamento:

Gameplay:

E claro que uma das franquias mais rentáveis da Ubisoft não poderia faltar aqui. Sim! Just Dance 2018 também figurou no palco da apresentação, com direito a Sub-Zeros dançarinos, e K-Pop. E um Panda rebolando. Sério.

Uma curiosidade, é que Just Dance 2018 chegará para praticamente todas as plataformas, incluindo até mesmo o Nintendo Wii.

Foi então que a empresa apresentou uma nova IP, chamada Star Links: Battle for Atlas. Uma curiosidade que esse game traz, é que ele se utiliza de uma espécie de Amiibo, onde você altera a forma e as armas de sua nave na miniatura, e automaticamente isso é ajustado no game. As miniaturas serão compatíveis com todos os consoles.

E Steep?! Alguém ai jogou esse jogo?! É, eu sei. Eu também não. Mas ele estava lá. E será um jogo oficial dos jogos de inverno. Sério mesmo. Não acredita?! Veja o trailer então:

Encerrando as apresentações, tivemos uma rápida apresentação de Far Cry 5, onde o produtor executivo do jogo, Dan Hay falou um pouco sobre o extremismo abordado no jogo. Novos trailers e um pouco do gameplay foi mostrado também.

Trailer:

Gameplay:

E por último, tivemos o inusitado e sem pudor trailer de “Beyond Good and Evil 2“, jogo que está há 15 anos em desenvolvimento, e que muitos fãs aguardam ansiosamente pelo seu lançamento. Ao término, o produtor Michel Ancel se mostrou muito emocionado por estar podendo trazer esse antigo sonho aos fãs. Um momento realmente bonito, que mostra alguém que ama o que faz.

E encerrando a conferência, Yves e toda a equipe das diversas unidades da Ubisoft espalhadas pelo mundo, se reuniram no palco para agradecer, e se despedir. De fato, foi uma conferência um tanto quanto humana, já que tivemos muitos pontos de forte emoção por parte dos envolvidos em projetos diversos. A Ubisoft deixou em alguns momentos de lado, seu business para mostrar um pouco do feel de se trabalhar em projetos tão ambiciosos e aguardados por todos.
De longe, a melhor conferência individual de uma desenvolvedora até este ponto.