E3 2017 – Conferência Nintendo

Nintendo surpreende e deixa o gosto do hype na boca de milhões de fãs que esperavam anúncios de peso para o Nintendo Switch.

Não é de hoje que, apesar de pré gravadas, as conferências da Nintendo conseguem chamar a atenção de uma maneira única. Sempre com muita expectativa, a companhia japonesa mostrou diversos projetos para o Nintendo Switch, e conseguiu elevar o hype de muitos fãs (e entusiastas) com poucos anúncios, mas muitas promessas.

A conferência se iniciou com um vídeo mostrando vários títulos para o novo console híbrido da empresa. ARMS, Rocket League, FIFA 18 e Splatoon 2 foram alguns dos títulos mostrados. Em sequência, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, apareceu no vídeo, falando sobre a versatilidade do novo console, e que muito ainda está por vir.

A sequência de trailers se iniciou com um novo trailer de Xenoblade Chronicles 2. Alguns poucos detalhes sobre o sistema foram revelados durante o trailer. O game chegará no final deste ano, e será um exclusivo para o console.

Em seguida, a bolota rosa mais famosa do mundo está de volta, para uma nova aventura com um gameplay bem semelhante aos clássicos que consagraram Kirby como uma das franquias mais queridas da Nintendo. Kirby para Switch chega em 2018 ao console, trazendo gráficos fofinhos e bonitos, e a possibilidade de jogar com até 4 amigos.

Foi então que Shinya Takahashi, da divisão de desenvolvimento da Nintendo, apareceu para fazer algumas chamadas. A primeira delas, foi diretamente para Tsunekaza Ishihara, da Game Freak (divisão responsável pela franquia Pokémon), que falou um pouco sobre o novo Pokkén Tournament DX, onde novos monstrinhos estarão disponíveis na versão deluxe para o Switch. Ele também anunciou que um novo game da franquia principal de Pokémon, um RPG ao moldes das versões portáteis, está em desenvolvimento para o Switch – mas que ainda demorará um pouco para que vejamos o resultado.

A Nintendo então resolveu atender ao desejo dos fãs carentes de Metroid, e anunciou não um, mais dois novos jogos da franquia. Um deles, para o Switch, será Metroid Prime 4, que ainda está em desenvolvimento, e houve apenas uma chamada, o que já foi o suficiente para valer a pena acompanhar a conferência.
E, o pós evento também trouxe um trailer de um novo episódio na franquia, nos moldes dos jogos que fizeram dela, uma franquia extremamente querida. Metroid: Samus Returns será lançado para o Nintendo 3DS em 15 de setembro deste ano.

Trailer “Metroid Prime 4”:

Metroid: Samus Returns:

Outro game que ganhou um trailer fofinho foi Yoshi para Switch, que chegará ao console em 2018. Seguindo os moldes de “Yoshi’s Island” e “Yoshi Wolly’s World“, o jogo segue a mesma receita de bolo dos jogos do dinossaurinho verde.

Em seguida, Fire Emblem: Heroes apareceu, mostrando uma vasta quantidade dos heróis clássicos da extensa série de RPG tático. O jogo chega para o Switch no final do ano.

Eiji Aonuma, diretor de Zelda: Breath of the Wild, veio então anunciar as novidades relacionadas ao universo de Hyrule, entre elas, os itens exclusivos baseados em BotW presentes na versão de Switch de The Elder Scrolls V: Skyrim, além de mostrar os novos packs de DLCs de Breath of the Wild. O pacote com os dois packs de DLCs será vendido por US$20, e o primeiro pack, chamado The Master Trials, chega dia 30 de junho, e o segundo está programado para chegar no final do ano, chamado The Champion’s Ballad. Além disso, novos Amiibos baseados em “Breath of the Wild” foram anunciados.

Reggie retorna então para falar sobre a possibilidade de levar seus jogos para qualquer lugar, e também para ressaltar que diversos campeonatos das principais plataformas competitivas da Nintendo estarão presentes durante a E3 2017.

E mais uma vez, vimos Mario + Rabbids: Kingdom Battle, que será lançado dia 29 de agosto exclusivamente para Nintendo Switch.

Rocket League, um dos maiores sucessos do Playstation 4, Xbox One e PC, também chegará ao Nintendo Switch com itens e carros exclusivos, além da capacidade de cross-play entre o Switch e o Xbox One. Ele chegará no final do ano para o console.

E, concluindo a conferência, tivemos um grande momento para a apresentação de Super Mario Odyssey, um dos títulos mais aguardados para o Switch. E uma das coisas mais interessantes sobre o game, é a nova habilidade que Mario ganhou, através de seu chapéu especial, que permite que ele assuma o controle dos inimigos, fazendo aliados e tornando o jogo muito versátil, e divertido. O jogo chega dia 27 de outubro deste ano, e é mais um exclusivo para o Nintendo Switch.

A Nintendo mostrou que não é preciso um palco físico para trazer bons anúncios, e que suas franquias respiram. Uma das grandes surpresas foi o anúncio de dois novos Metroids, como conhecemos, e não o tipo de anúncio que decepcione os fãs, como foi o caso de Federation Forces em edições passadas. A empresa parece ter escutado os fãs, e também está transportando Pokémon para o Switch, fazendo com que tanto usuários dos portáteis, como os de consoles de mesa possam aproveitar essa franquia tão querida.
De fato, mais uma vez a Nintendo nos surpreende. E felizmente, de uma forma super positiva.