E3 2016 – Conferência Ubisoft

A Ubisoft é sempre uma empresa no qual a atenção é redobrada – seja pelo carisma da apresentadora Aisha Tyler, trazendo todo um ar descontraído para a conferência, seja para conferir o visual dos seus games após o ocorrido em Watch_Dogs.

A apresentação começou com um show de dança – que lembrou bastante aqueles musicais da Broadway com uma pitada de Xuxa Só para Baixinhos – para divulgar o novo jogo da franquia Just Dance.

Just Dance 2017 trouxe uma novidade, por não só integrar os consoles e PCs, mas também irá figurar no misterioso Nintendo NX. O que já fez muita gente ficar de olho em especulações sobre o console novo da Big N.

Mas, voltando a apresentação da Ubisoft, o primeiro jogo a figurar em peso, foi o novo Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands.
Além de um novo trailer, o jogo ainda apresentou detalhes sobre o seu enredo, que foca na ação cooperativa com mais três players, no combate ao narcotráfico envolvendo a produção de cocaína na Colômbia, e o poderoso cartel de traficantes do México.

Segundo a companhia, este é o maior mapa já desenvolvido pela empresa, criando um gigantesco cenário, com a utilização de diversos tipos de veículos, como motos, carros e helicópteros.

O jogo ainda apresentou uma gameplay, onde uma grande parte do mapa pôde ser vista, além de trazer detalhes sobre o gameplay tático, onde a furtividade é o elemento-chave para uma campanha bem sucedida.
Os gráficos estão muito bonitos (e que permaneçam assim, né Ubi?!), além de ótimos efeitos de iluminação e texturas.

Ghost Recon: Wildlands chega ao mercado em 7 de março de 2017.

Logo após Wildlands, um trailer começou a rolar, e o que parecia ser um novo jogo, ou até mesmo uma expansão para The Division ou Rainbon Six: Siege, acabou se revelando, uma grande trollada – ou como resolvi batizar, um Troller (um tipo de Trailer Troll).

South Park: Fracture But Whole – que aqui no Brasil, recebeu o nome de South Park: A Fenda que Abunda Força – estava por trás do trailer sério e obscuro.

Como já havia sido anunciado, o game trará agora ao invés de uma temática medieval, um universo de super heróis, onde duas facções foram criadas, criando todo um clima de Guerra Civil.
Personagens como Guaxinim e Mysterion estarão presentes, além do personagem que você criou em “The Stick of Truth” retornará, trazendo o mesmo sistema de escolha de “classes”, onde você poderá optar que poderes terá.

A apresentação ainda contou com um bate-papo com Trey Parker e Matt Stone no palco, fazendo diversas piadas e falando sobre a produção do jogo, além da implementação de novas mecânicas.

O sistema de combate continuará com os já vistos em jogos de RPGs, porém ao invés de turnos, agora contamos com um sistema tático de batalhe, semelhante ao usado na franquia Final Fantasy Tactics.

O jogo será lançado dia 6 de dezembro, e para os que fizerem a pré-compra do game em qualquer uma das plataformas, ganhará uma cópia do primeiro jogo, “The Stick of Truth”.

Tivemos também o anúncio de uma nova expansão de The Division, chamada Survival.

E também foi anunciado um pacote de roupas gratuitas, que trazem os trajes clássicos de Ghost Recon, Splinter Cell e Rainbow Six, em comemoração aos 30 anos da empresa.

Após isso, a Ubisoft mostrou alguns de seus projetos para a realidade virtual – que dominou os anúncios desta E3.
O primeiro jogo anunciado foi Eagle Flight, em uma apresentação bastante estranha, com participantes no palco, tentando demonstrar algum tipo de reação à experiência da RV, mas sem muito sucesso.

O game em si, é basicamente um game competitivo, simulando duas equipes de águias em uma espécie de “rouba-bandeira” nas alturas.

Tivemos em seguida, Star Trek Bridge Crew, um game baseado na franquia de sucesso, Star Trek, com participação do elenco de várias etapas da série e filmes, demonstrando uma simulação em realidade virtual de como é estar com a sua equipe no comando da Enterprise.

Em seguida, uma entrevista com Levar Burton (da saga Next Generation) rolou ali no palco, onde ele pôde contar como foi a experiência de comandar a nave através da realidade virtual, e como isso poderia ser passado aos fãs da franquia, e os entusiastas de plantão que irão experimentar o game.

Um dos games que figurou a E3 de 2015, e que deixou todo mundo intrigado se teria algo além de um multiplayer, foi For Honor. Desta vez, o jogo retornou à feira, porém, revelando que teremos sim, campanhas single player com as três classes de personagens, e que além de um jogo interessante, possui um estilo de combate bastante fluído.

O gameplay revelado mostrou a invasão Viking ao Japão, onde samurais e guerreiros nórdicos travaram uma sangrenta batalha.

O jogo chegará dia 14 de fevereiro de 2017 ao mercado.

Grow Up, a sequência direta de Grow Home, mostra as aventuras do robozinho vermelho B.U.D.
O game possui uma pegada bastante casual, e é praticamente um projeto Indie dentro da Ubisoft, e será lançado em Agosto para PC, PS4 e Xbox One.

Trials of Blood Dragon traz novidades à franquia Trials, com uma temática que remete muito aos anos 80 – com direito até mesmo a uma propaganda com brinquedos e tudo mais -, com muito neon, rock e dinossauros. O jogo virá para PCs, Xbox One e PS4.

E como não poderia deixar de figurar, a empresa ainda abriu um espaço para que detalhes sobre a produção do filme baseado em Assassin’s Creed desse alguns detalhes do andamento do filme.

O produtor do longa, Frank Marshall contou em uma entrevista ao vivo, como foi trabalhar com Michael Fassbender, além de contar como foi utilizar lugares reais para uma história de ficção da proporção que é Assassin’s Creed.

Um vídeo com algumas cenas dos bastidores das filmagens foi apresentado, enquanto o produtor ia contando detalhes sobre a produção do longa, que estreia em dezembro nos EUA, e chegará em janeiro no Brasil.

E, chegando ao fim da conferência, o grande carro-chefe da empresa, Watch Dogs 2 foi apresentado com um gameplay, onde aspectos como a interação com outros hackes, a utilização de drones e a interceptação da comunicação com os alvos foi mostrada.

Além disso, os ambientes internos foram ampliados, e o game está mais focado na ação furtiva, deixando de lado a ação do primeiro jogo.

Uma coisa que chamou bastante a atenção, foi que vimos o jogo rodando em tempo real, aparentemente sem ser um gameplay maquiado, e mesmo assim, se mostrou um jogo muito bonito, mostrando uma São Francisco viva e ensolarada.

O jogo terá acesso antecipado no PS4, e também foi revelado que a Sony, em parceria com a Ubisoft, já está trabalhando para adaptar Watch Dogs para as telonas.

Também tivemos o anúncio da edição de colecionador do game, em que teremos além do jogo, um robô hack que nos ajudará durante o game. A edição chegará ao mercado por US$ 279,90.

E fechando a conferência, tivemos uma nova marca anunciada. Steep é um game que visa trazer toda a experiência dos esportes mais radicais, como Wingsuit, Esqui nas montanhas e voos de paraglider, de uma forma jamais vista, com grandes mapas, além de contar com um modo online onde você e seus amigos poderão travar disputas de qualquer uma das modalidades disponíveis.

Poderemos também alternar a visão do nosso personagem entre a primeira e terceira pessoa, além de verificar estatísticas do rendimento de manobras.

O jogo, apesar de não contar com data de lançamento, chegará esse ano.