[E3 2015] Confira o que rolou na conferência da Nintendo

Depois da Microsoft surpreender com a retrocompatibilidade, e a Sony concretizar o sonho de vários gamers com o remake de Final Fantasy VII e a confirmação de The Last Guardian, a expectativa em cima da Nintendo não poderia ser menor.

Mas na prática a história foi um tanto quanto diferente. Isso por que, seguindo o tradicional molde da Nintendo Direct, videos com depoimentos de Shigeru Miyamoto e demais produtores, em uma apresentação apática, a Nintendo não ofuscou oa holofotes como suas concorrentes e poucas novidades foram anunciadas, dentre elas:

Star Fox Zero, que sem dúvida, foi o grande anúncio da Nintendo em sua conferência. O game traz gráficos novos, e uma jogabilidade que segue os antecessores. Alguns novos elementos foram adicionados, mas nada que impressionasse o público.

Skylanders: tanto a versão de Wii-U, como a de Nintendo 3DS, trarão dois bonecos exclusivos que virão com compatibilidade tanto como Amiibos, como para demais games da franquia. O jogo sai ainda este ano.

Hyrule Warrios: Devido ao enorme sucesso do game no Wii-U, uma versão portátil do game foi anunciada, e novos personagens estarão disponíveis também, além de fases de The Wind Waker.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes: Com uma mecânica focada no cooperativo, este game exclusivo do portátil da Nintendo lembra e muito, The Four Swords do GBA. Além de poder ser jogado em modo single player, o game traz uma série de skins para os personagens, dentre elas, uma roupa da própria princesa Zelda. Agora que aquela piadinha ficará ainda mais forte!

Fire Emblem Fates: Lançado apenas no japão, este game chega ao ocidente em 2016, disponível apenas para o 3DS, mas com gráficos e mecânicas que fazem jus ao título Fire Emblem.

Metroid Prime: Federation Force: Aqui estava um anúncio que ninguém previu. Mas não por se tratar de uma série que há muito tempo não dava as caras, mas sim, no que se tornou a série Metroid. Em FF, você assume o papel de Samus, que junto com seus amigos, deve explorar tudo aquilo que o universo da série tem a lhe oferecer. O game mais parece uma versão de Metroid Prime do DS, com um adicional de Co-Op.

Blast Ball: Resumindo: Um Pinball mal acabado com a temática de Metroid – WTF?!?!

Xenoblade  Chronicles X: Eis aqui, um dos poucos games que realmente despertou o interesse dos que acompanharam a conferência da Nintendo: o game chega em 4 de dezembro, e nos moldes de Monster Hunter, se torna um RPG interessante de experimentar.

Animal Crossing: Dois games novos da franquia foram anunciados: Happy Home Festival, que dá a possibilidade do jogador customizar completamente os itens da casa, organizando móveis, e padronizando o seu ambiente da maneira que bem entender, e o outro é amiibo Festival, que ao melhor estilo Mario Party,funcionará obviamente utilizando os bonecos amiibo.

Yokai Watch: Este game que já é sucesso no Japão há algum tempo, finalmente terá uma versão disponibilizada no ocidente, chegando para o portátil da Nintendo no fim do ano. O game parece um tipo de Pokémon, com uma gama enorme de monstrinhos que podem ser evocados para lutas – uma mistura de Pokémon com Ni No Kuni.


Genei Ibun Roku #FE: Até agora, só vi coisas que agradam japoneses nesse game. E nada mais a dizer.

Agora, pra resumir a ópera, vamos aos jogos da franquia Mario:

Mario & Luigi – Paper Jam : Uma mescla de Mario e Luigi: Super Star Saga, com Paper Mario. Parece ser um game bastante divertido, e chega ao mercado em 2016, para o 3DS.

Mario Tenis: Ultra Smash: Mais um game da franquia Mario Tenis, com algumas pequenas novidades que poderiam muito bem serem disponibilizadas via DLC na versão anterior do game.

Mario Maker: E para o encerramento, a Nintendo preferiu focar toda a sua atenção em Mario Maker, mostrando toda a capacidade criativa que o game proporciona. Nele, poderemos criar as mais diferentes e desafiadoras fases –  como no hack Kaizo Mario (ou o Mario demoníaco que só asiáticos ninjas cortadores de pepinos conseguem jogar sem morrer – sim, isso significa Kaizo). O jogo chega dia 11 de setembro, para Wii-U e 3DS.