Diretor de “Street Fighter – A Batalha Final” revela que Van Damme estava sob efeito de cocaína durante as filmagens

Street Fighter – A Última Batalha” se tornou um clássico da galhofagem desde o seu lançamento.
O filme, tido até hoje como uma das piores adaptações de videogames para o cinema, trazia em seu elenco grandes nomes como Jean-Claude Van Damme, a cantora Kylie Minogue e o já falecido Raúl Juliá.

Em uma recente entrevista ao jornal britânico The Guardian, o diretor do filme, Steven de Souza, revelou que grande parte das cenas protagonizadas por Van Damme foram filmadas com o ator sob o efeito de cocaína. Na época, Van Damme consumia cerca de 10 gramas da droga, e chegava a gastar US$10 mil por semana para sustentar o vício.

Na época, não podíamos comentar sobre isso, mas hoje em dia, eu posso: Jean-Claude estava fora de si durante as gravações. O motivo era o excesso de cocaína que ele consumia“, revelou Souza.

O diretor também revelou que o estúdio chegou a contratar uma pessoa para vigiar o ator entre as pausas das filmagens, mas disse que “infelizmente ele era uma má influência” para Van Damme.

Souza também disse que Van Damme faltou diversas vezes durante as gravações, forçando o diretor a recorrer a filmagens que não precisavam da presença do ator.
Eu não podia simplesmente sentar e esperar ele por horas. Em duas ocasiões, os produtores deixaram que ele viajasse [da Tailândia] até Hong Kong. Nas duas ocasiões, ele chegou atrasado. Sem contar que nas segundas, ele simplesmente não ia às gravações“.

Em seu Reality Show, “Jean-Claude Van Damme: Behind Close Doors“, o ator revelou que passou grande parte fora de si nos anos 90, por problemas com cocaína. Ele revelou que conseguiu se livrar do vício sem qualquer tipo de internação.

Fonte: UOL Entretenimento