Devido a falta de estoques do Nintendo Switch, lojas do Japão realiza sorteios em filas de espera

Devido ao enorme sucesso, e uma demanda que ultrapassa todos os estoques possíveis das lojas orientais, a busca por um Switch na Terra do Sol Nascente virou uma verdadeira epopéia, contando com filas compostas por milhares de pessoas.

Como publicado pelo site Kotaku, até alguns nomes da indústria, como o desenvolvedor Hideki Kamiya, teve que enfrentar filas gigantescas em busca de um console, e no final, sair de mãos abanando.

Algumas filas vistas em regiões de Osaka e Tóquio, contraram com mais de 3000 pessoas, que esperaram horas para tentar disputar um exemplar do híbrido da Nintendo.

Em certos casos, uma loja que possuia o estoque de 250 aparelhos, presenciou mais de 3000 pessoas em frente de seu estabelecimento.
No Japão, quando a procura é maior do que os estoques, algumas lojas adotam a política de sorteio, onde números são distribuídos na fila, e um dos representantes da empresa realiza um sorteio para ter a possibilidade de comprar um exemplar.

Muitos consumidores acabam esperando várias horas em uma fila, sem saber se conseguirão garantir um exemplar do Switch.

Com o lançamento de Splatoon 2, isso parece ter se agravado ainda mais, já que o jogo conquistou uma enorme legião de seguidores e competidores no país.

Fonte: Eurogamer