Dark Souls – “Into the Light” e “Breath of Andolus” – Download das HQs em PDF

Dark Souls é uma franquia revolucionária. Uma série que acabou conquistando um nicho do mercado de games que procuravam um bom desafio, e uma história misteriosa e encantadora, com diversos personagens marcantes e que até hoje encantam com seu carisma e seus segredos.

Claro que uma série como essa, onde a própria fanbase tenta até hoje ligar pontos dentro das lacunas de seu enredo, não poderia deixar de conquistar novos formatos de mídia.

A Titan Comics, em parceria com a Namco Bandai e a From Software, decidiu expandir ainda mais esse universo, trazendo o universo sombrio dos reinos de Lordran e Drangleic em duas boas adaptações.

A primeira, lançada em 2014 com o nome original “Into the Light“, foi uma webcomic disponibilizada gratuitamente, contando alguns eventos ocorridos no reino de Drangleic, onde se passa Dark Souls 2.

Escrita por Rob Williams e Andi Ewington e tendo a arte de Simon Coleby, Into the Light é uma narrativa simples sobre um guerreiro em busca da cura para a maldição.

E em 2016, foi lançado a minissérie “O Suspiro de Andulos“, contendo quatro volumes que contam a peregrinação da guerreira Fira e do vidente Aldrich, em manter a chama acesa por mais tempo. Durante o trajeto, muitos perigos surgirão em seus caminhos, e ambos terão que provar que são dignos de manter a era do fogo por mais tempo.

A HQ foi escrita por George Mann e desenhada por Alan Quah. Em junho de 2017, a Pixel Comics trouxe a obra oficialmente traduzida e compilada em uma versão única, de capa dura, que pode ser encontrada nas principais livrarias do país.

Ambas as edições estão em um único arquivo, que pode ser baixado CLICANDO AQUI (211 MB).

Outras histórias foram lançadas no exterior, como Winter Spite (Inverno do Ódio, em tradução livre) e Tales of Embers (Contos das Brasas) não chegaram oficialmente ao Brasil, nem receberam traduções de fãs – o que é uma pena.