Conheça três aplicativos que todo fã de HQs deve ter!


Quem é fã de histórias em quadrinhos sabe o quão desconfortável é tirar aquela edição especial de casa para ler em outro lugar. Além disso, nos dias de hoje, a maioria das pessoas não consegue largar o smartphone. Pensando nisso, reunimos aqui três aplicativos para seu aparelho que vão unir o útil ao agradável.
Ler HQ’s diretamente do celular e ter seus super-heróis favoritos a qualquer hora já é possível, graças à tecnologia. No entanto, é necessário tomar certo cuidado ao baixar aplicativos. Sempre se certifique sobre a segurança do site de onde realiza seus downloads e mantenha a preferência pelas lojas oficiais, como a AppStore e o Google Play. Infelizmente nem isso garante 100% de proteção, já que até mesmo jogos e aplicativos oficiais como o World of Warcraft e o WhatsApp sofreram com ataques nas últimas semanas.

O jogo foi alvo de um malware que interferia nas funcionalidades de segurança mesmo para quem usava o token, como foi dito aqui no blog. Já o app de mensagens foi alvo de um jogo aparentemente inofensivo, chamado “Balloon Pro 2”, mas que roubava mensagens trocadas entre os usuários, como explicou o blog dessa empresa de antivírus gratuito.

Mas vamos ao que mais interessa, os apps de histórias em quadrinhos:

1. Comics

foto_1foto_2

Esse aplicativo é gratuito e muito simples de usar. Além disso, pasmem, ele possui mais de 30 mil quadrinhos disponíveis para leitura em sua biblioteca, mas alguns têm de ser comprados. The Avengers, Iron Man, Spider-Man, Deadpool e Captain America estão entre os quadrinhos disponíveis no aplicativo. Ele está disponível tanto para usuários do Android, quanto para iOS.

2. Marvel

foto_3

Bastante parecido com o app Comics, mas, é claro, com personagens da Marvel. Ele te dá acesso a mais de 3.500 HQ’s e tem proteção de backup, para que você não perca suas histórias favoritas, mesmo se perder o celular ou atualizá-lo. O app também está disponível para usuários Android e iOS.

3. Droid Comic Viewer

foto_4

Esse app se trata de um visualizador leve para imagens, comics e mangás, que permite ao leitor abrir arquivos em CBZ/ZIP, CBR/RAR (beta), ACV, JPEG, PNG, BMP e pasta de imagens. É bem interessante e simples de usar. Ele também está disponível para os sistemas iOS e Android.

Excelsior! Com essas dicas dá para deixar aquela tão idolatrada coleção de HQ’s em casa, num local seguro e tranquilo. Apesar de algumas pessoas não gostarem de ler livros ou quadrinhos diretamente da tela do celular ou tablet, dá para acostumar e o custo-benefício ainda faz valer a pena, não é mesmo?

Texto enviado por Marcos Souza, em contribuição ao blog. Direitos reservados ao autor.