Conheça o SITE123 e crie seu site gratuitamente

O SITE123 é uma plataforma de criação de sites que oferece soluções para profissionais e empresas. O construtor é ideal para quem deseja marcar presença na internet por meio de um site corporativo, loja virtual, blog, portfólio ou outros formatos. Ele traz ferramentas que proporcionam uma experiência simples durante o desenvolvimento da página, sem a necessidade de conhecimentos avançados, como programação e design. Dessa forma, não é preciso contratar um profissional para criar site.

A interface do SITE123 é inteiramente em português, com recursos como assistente avançado e layouts prontos, diminuindo o trabalho durante a elaboração da vitrine virtual. É possível carregar conteúdo como vídeo, imagens e áudio para agregar mais material ao portfólio, permitindo que os visitantes confiram fotos da empresa ou serviço, além de filmes corporativos ou tutoriais. Todo o resto fica por conta da ferramenta gratuita, garantindo um site receptivo e adaptado a diferentes formatos de tela, como celulares, tablets e computadores. Diferente de outros construtores que utilizam o sistema de arrastar e soltar, a plataforma é ainda mais simples, permitindo a personalização em poucos minutos.

Há dois tipos de planos de criação, ideal para orçamentos diferentes. A versão gratuita do SITE123 é super econômica, já que permite a publicação do site em um endereço exclusivo, por meio de subdomínio. É ideal para quem possui um negócio próprio e não pode investir inicialmente. O plano conta com 500 MB de armazenamento e 1 GB de banda, o que garante o carregamento rápido da página e inserção de muito conteúdo no site.

Já a versão paga permite a personalização do domínio, por exemplo, no formato suaempresa.com. O armazenamento é maior, no total de 10 GB e banda de 5 GB. Ambos os planos comportam páginas ilimitadas. Isso significa que o usuário pode inserir quantas seções desejar no site.

site123

Principais benefícios do SITE123

  • Permite a otimização para mecanismos de busca, como o Google. Boa parte dos potenciais clientes fazem pesquisas na internet antes de escolher um prestador de serviço ou negócio. Por isso, é importante estar presente nas primeiras páginas do buscador. O sistema do construtor possibilita a indexação das páginas, o que aumenta as chances de conseguir boas posições em relação aos concorrentes
  • Há muitos templates com elementos avançados, de acordo com categorias de negócio, como restaurante, música, loja virtual e serviços autônomos. Profissionais em busca de recolocação podem inclusive criar um currículo online, se destacando dos demais.
  • Caso surja alguma dúvida durante a elaboração do site, basta conferir instruções no centro de suporte.
  • Dentre os tipos de páginas que podem ser inseridas, há o campo de contato, que permite a inserção de formulário para envio de mensagens e mapa, mostrando o endereço do negócio. Já a área de depoimentos é ideal para mostrar aos potenciais clientes as experiências e recomendações de antigos consumidores. Esse tipo de conteúdo serve para fidelizar o público.
  • Quem já possui imagens para divulgação na internet pode adicionar fotos da loja física, mostruário de produtos e outros elementos que chamem a atenção dos visitantes, mostrando o diferencial do serviço. Há ainda um grande banco de imagens livre de direitos autorais para ser utilizado, todas com alta resolução para deixar o site ainda mais profissional.
  • Qualquer site criado com o SITE123 pode ser facilmente compartilhado nas redes sociais por meio do link, o que aumenta as possibilidades de divulgação. O recurso de compartilhamento também pode ser inserido diretamente nas páginas, com botões das principais mídias, como Facebook e Twitter.