Confirmado! Disney e Fox oficializam acordo bilionário

Finalmente, a Disney anunciou o fechamento do acordo de aquisição das propriedades cinematográficas e televisivas da 21st Century Fox. Além disso, alguns afiliados da Fox também entraram na aquisição, como o caso do canal FX.

O acordo fechado teve o custo total para a Disney de 52,4 bilhões de dólares.

Dentro dos termos de acordo, a Fox terá direito a manter os canais Fox News Channel, Fox Broadcasting e os canais Fox Sports 1 e 2. A Disney também está comprando 30% da participação da Fox em Hulu, múltiplas redes de esportes regionais e uma participação da rede nos serviços SKY na Europa.

Dentre as principais aquisições de propriedade intelectual das franquias X-Men e Quarteto Fantástico, da Marvel.
Especula-se que grande parte da motivação que levou a Disney a comprar a Fox, foi o encerramento de alguns contratos de alguns nomes do elenco do Universo Cinematográfico Marvel, como Chris Evans (Capitão América) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro).

Além dessa aquisição, a Disney agora detém os direitos das versões teatrais de Star Wars.

Fora isso, o catálogo da empresa se amplia ainda mais para o lançamento de seu serviço de streaming – que será um concorrente direto do Netflix – em 2019.

Sem dúvida, a próxima fase da Marvel nos cinemas será ainda mais grandiosa com a adição desses novos universos dentro do projeto MCU.

Fonte: Comicbook