CNN utiliza imagens de terminais de Fallout 4 para retratar ataque virtual russo

Em uma recente reportagem sobre a alegação de hacking eleitoral da Rússia aos EUA, a emissora CNN utilizou em sua matéria, imagens dos terminais de Fallout 4, para retratar a ação dos criminosos virtuais.

Rapidamente, a emissora de TV começou a ser bombardeada por usuários do fórum Reddit, que rapidamente notaram a utilização dos códigos vistos no jogo, na reportagem.

Esta não é a primeira vez que games acabam ganhando notoriedade em matérias transmitidas por emissoras de TV nos EUA. Em outras ocasiões, uma matéria que abordava o uso de crianças soldados nos países do Oriente Médio, usou imagens de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Certa vez, uma rede de televisão iraniana usou imagens de Medal of Honor em um relatório sobre invasões do Estado Islâmico.
Já o portal Yahoo, usou imagens do jogo de tiro Destiny, para ilustrar uma matéria sobre uma das luas de Saturno.

Os logotipos da UNSC da série Halo, e o símbolo do clã dos assassinos de Assassin’s Creed, já foram confundidos com símbolos e siglas de coisas do mundo real.

A Bethesda por sua vez, ao ver que a notícia estava tomando grandes proporções, decidiu entrar na brincadeira. Um dos representantes da empresa, Pete Hines, postou em seu Twitter a seguinte mensagem:

Esperem até eles descobrirem que os jogadores de Fallout 4 ajudaram os russos a quebrar o sistema de segurança através do jogo“.

Até mesmo o Ministério de Relações Exteriores da Rússia resolveu brincar com a notícia, e usou sua conta oficial do Facebook para ironizar o caso, usando a legenda “Hackers russos após assistirem a matéria da CNN“.

Fonte: Sputnik / Gamespot