Capcom renova marca “Deep Down” e tem até fevereiro de 2017 para usa-lá.

Deep Down foi um dos games que mostraram um pouco do que Playstation 4 poderia fazer. Mas, após três anos do lançamento do console, muito pouco se sabe sobre o andamento do projeto – e cá pra nós, poucos se lembram do jogo em si.

Desenvolvido com o motor gráfico Panta Rhei, o game foi anunciado para impressionar, trazendo belíssimos gráficos, e uma jogabilidade que remetia bastante à Dark Souls, prezando por calabouços e cavernas repletos de armadilhas e inimigos em ambientes estreitos, forçando o jogador a usar mais seu instinto de sobrevivência, do que a força bruta.

Com uma beta prometida e adiada diversas vezes, o produtor Yoshinori Ono disse diversas vezes que a equipe enfrentava diversos obstáculos e que o game necessitava de mais tempo para ser apresentado da forma como os desenvolvedores o imaginaram.

A Capcom tem renovado a licença de uso do nome Deep Down constantemente. O último registro de patente data de 02 de agosto, e esta será a última renovação da marca. Caso a empresa não o faça, os direitos do nome estarão livres para quem quiser.

A empresa tem o prazo máximo até fevereiro de 2017 para usar a marca Deep Down, ou então perderá a licença e os direitos que detém, o que revela uma situação interessante: Estaria a empresa preparando algo para a Tokyo Game Show? Agora, é esperar para ver!

Fonte: Eurogamer.pt